quinta-feira, 8 de março de 2012

SÓCIO DO NÁUTICO REGISTRA BO CONTRA O CLUBE APÓS SER RETIRADO DE ARQUIBANCADA




O incidente envolvendo um torcedor do Náutico, o estudante Marcus Milet Moraes, de 24 anos, ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira. Após ser retirado das arquibancadas sociais por ter se envolvido numa confusão com outros torcedores que reprovaram os xingamentos dele contra os jogadores, o estudante decidiu registrar um Boletim de Ocorrência contra o clube e o chefe de segurança Timbu, Luiz Meira, na Delegacia do Espinheiro.

De acordo com o clube, ele foi retirado das sociais para evitar uma confusão maior, já que outros torcedores do clube não concordaram com as críticas ásperas do torcedor, pois o Náutico vencia o Porto por 2 a 0.
Em nota oficial, o Náutico explicou que decidiu retirar Marcus Milet Moraes das arquibancadas para proteger a integridade física dele e que a exigência da comprovação de sócio é uma atitude de praxe em situações como esta. O documento explica ainda que, “em nenhum momento, cogitou a possibilidade de exclui-lo do quadro de sócios.
Confira a íntegra da nota assinada pelo diretor de Relacionamento do Náutico, Toninho Feitosa:
Tendo em vista os acontecimentos verificados no intervalo do jogo de ontem (07/03), quando o sócio-torcedor, Marcus W. Milet Morais, isoladamente, passou a vaiar e criticar os jogadores, provocando a revolta dos outros torcedores presentes nas sociais, a Diretoria de Relacionamento do Clube Náutico Capibaribe, vem à público esclarecer:
1- Para proteger a integridade física do torcedor, ameaçada pelo acirramento dos ânimos no local, a segurança do clube foi obrigada a encaminhá-lo para fora das sociais;
2- Como é de praxe nesses casos, foi exigida a carteira de identificação do torcedor, até para comprovar se era mesmo sócio do Náutico, já que os outros torcedores colocavam em dúvida essa condição;
3- E que, em nenhum momento, a Diretoria de Relacionamento, oficialmente responsável pela relação direta e transparente com os associados, cogitou a possibilidade de excluir Marcus W. Milet Morais do quadro de sócio do clube;
4- E mais, o Clube Náutico Capibaribe sempre se pautou pelo apoio à livre expressão do pensamento, de forma democrática, assegurando o direito de manifestação pacífica e ordeira entre os seus sócios.
Portanto, a Diretoria de Relacionamento do Clube, vai procurar conversar pessoalmente com o sócio Marcus W. Milet Morais, a fim de esclarecer as atitudes tomadas para evitar um incidente de maior proporção, que poderia ter ocorrido, caso ele insistisse em permanecer nas arquibancadas sociais do clube.
Toninho Feitosa
Diretor de Relacionamento do Clube Náutico Capibaribe

Nenhum comentário:

Postar um comentário