Wanderlei Silva |
O MMA - Mixed Martial Arts (em português, artes marciais mistas), modalidade que mais cresce no país, divide opiniões. Reúne uma legião de fãs apaixonados, mas, ao mesmo tempo, convive com críticas de quem sequer o considera esporte por conta da violência dos combates. Neste domingo, o programa Domingo Espetacular, da TV Record, resolveu meter a sua colher na polêmica e irritou muita gente.
A emissora, que não esconde de seus telespectadores a antipatia com a concorrente maior Rede Globo, dona dos direitos de transmissão desse tipo de luta, colocou no ar uma reportagem extensa onde critica a violência e a falta de segurança do MMA. Para tanto, contou a história do lutador Jeffrey Dunbar, que ficou paraplégico após levar a pior em um combate.
A reportagem, que em momento algum colocou o outro lado (depoimentos a favor do MMA), foi à academia do rapaz para ouvir seus colegas lutadores e treinador, a opinião da mãe, contrária às lutas, além de exibir depoimento do deputado José Mentor, autor de um projeto de lei que pretende proibir as exibições dos combates de UFC na televisão brasileira. Mentor costuma chamar a modalidade de "rinha humana". Pois em dado momento da reportagem, as lutas chegaram a ser comparadas a rinhas de cães.
Jeffrey Dunbar, que ficou paraplégico após levar a pior em um combate |
Nenhum comentário:
Postar um comentário