quarta-feira, 1 de agosto de 2012

ORKUT FAZ MUDANÇAS NA TENTATIVA DE RECUPERAR USUÁRIOS

Google implementou parte do design do Google+ no perfil do Orkut. Foto: Divulgação

O Google vai ampliar a integração entre os perfis de usuários que conectaram suas contas no Orkut e no Google+. Quem tiver feito a conexão entre as duas redes sociais terá acesso ao perfil atualizado do Orkut, que exibe a mesma foto de capa do Plus. Além disso, todas as fotos postadas na masi nova rede social do Google serão postadas automaticamente em um álbum do Orkut.

A companhia iniciou em maio uma integração entre o Orkut e o Google+, tornando o nome de usuário e foto de perfil a mesma nos dois serviços. Desde o ano passado o Orkut vem perdendo espaço para o Facebook no País. A rede criada por Mark Zuckerberg passou o Orkut e assumiu a liderança em números de usuários nas redes sociais do País no fim do ano passado. Após um ano de crescimento excepcional de 192%, o Facebook encerrou 2011 com 36,1 milhões de visitantes únicos, contra 34,4 milhões no Orkut, até então a rede social queridinha dos brasileiros.
No lançamento do Google+, o Googgle tratou de tranquilizar os usuários do Orkut, afirmando que a plataforma não seria abandonada. Em nota na época, a companhia afirmou que continuaria aprimorando o Orkut, mas estenderia os novos recursos do Google+ para os usuários do Orkut.

Nenhum comentário:

Postar um comentário