sexta-feira, 22 de março de 2013

PROFESSOR DENUNCIA! AMEAÇAS, AGRESSÕES À PROFESSORES E ATO IMPRÓPRIO DO CHEFE DE GOVERNO DA PREFEITURA DE TABIRA

Professor Erivelton Gomes
O professor Erivelton Gomes enviou um email para o gestor do Informativo T1 denunciando alguns atos que veem ocorrendo com os professores do município de Tabira, incluindo ameaças e até mesmo agressões físicas à professores. Um fato relatado conta que uma diretora foi ameaçada e agredida por um aluno de 14 anos.

Leia na íntegra o email enviado pelo professor:

Essa semana foi cheia para alguns professores da cidade de Tabira. Um estudante de 14 agride e ameaça de morte uma diretora da cidade. Para a maioria das pessoas, o conceito de Segurança implica um ambiente estável e relativamente previsível no qual um indivíduo ou um grupo possa prosseguir os seus objetivos sem medo de distúrbios ou agressões. A diretora Maria Ivonete Sobral foi ameaçada de morte e agredida com um soco de raspão no rosto, por um estudante de 14 anos.

Agora não faltava mais nada!

É escolas sem segurança, pais tendo total liberdade de enfrentar professores na sua sala de aula, escola com gestor de braços cruzados, alunos dando gravata em professores substituto, gestor apanhando de aluno e agora?

E agora o que falta fazer mais, se o que ele fez até hoje ninguém faz! Minada a Autoridade esvaiu-se a disciplina e dissolveu-se todo o tecido estruturante que enformava a Escola. Os próprios professores, a começar nos Conselhos Executivos ou seus substitutos, ou porque foram moldados na crença dos princípios falaciosos do Bom Selvagem, em que a culpa é sempre diluída na intrínseca maldade da sociedade ou porque acabaram por interiorizar um complexo de culpa, têm discursos e práticas contra toda e qualquer forma de exercício de autoridade. E a Secretaria de Educação? qual a sua posição em realação a isso? alguém se pronunciou? alguém falou a sociedade o ocorrido? ou os cidadãos ficaram sabendo através dos meios de comunicação? o que vai acontecer com esse estudante? qual a punição? e agora? perguntas sem respostas.

Depois desse ocorrido, neste dia 21 de março, a professora Paula Amaral Pires que foi a prefeitura municipal resolver um caso pessoal, não esperava pela atitude tomada pelo Chefe de Governo, o Senhor Adeval Soares do Nascimento, poeta e professor.

Segundo Paula, quando ela ia saindo da prefeitura o senhor Adeval tinha visto que ela vinha junto com ele e segundo ela, por ruindade e falta de educação, bateu o portão na "cara" da professora. A mesma em seu facebook fez um desabafo pela falta de educação que o Senhor Adeval teve com ela. Aonde vamos parar? primeiro o estudante agride e ameaça a diretora, agora uma pessoa do gabinete do prefeito bate o portão na "cara" da professora. Até quando o professor vai ser visto como um "animal"? até quando o professor vai ser desvalorizado pela sociedade hipocrita e cheia de regras, que muitas vezes não servem para nada? Que seja tomada uma providência com esses acontecidos. Pois, basta de tanta impunidade nesta sociedade capitalista e grotesca.


Por: Professor Erivelton Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário