terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

CLUBES DEVEM DIVIDIR DIREITOS DE TRANSMISSÃO

Os presidentes de clubes de futebol preferem dividir os direitos de transmissão das partidas entre duas emissoras do que optar pela exclusividade a uma delas. Pela lógica dos dirigentes, o dinheiro arrecadado atualmente com a franquia das transmissões, cerca de R$ 300 milhões, iria dobrar. 

O Clube dos 13 negocia com a Record, Rede TV, SBT e Globo o direito de transmitir o Campeonato Brasileiro a partir de 2013, já que a Globo detém os direitos até o campeonato do ano que vem.

Segundo informa a Folha de S.Paulo, os presidentes pretendem vender jogos exclusivos para duas emissoras, mas em dias diferentes. Desse modo, cada rede terá direito a duas partidas exclusivas por semana. 

Sendo assim, por exemplo, a Globo poderia transmitir um jogo do Corinthians na quarta-feira, e outro do Flamengo na Record, na quinta-feira, ambos com exclusividade. Segundo a proposta, o mesmo aconteceria no sábado e domingo. 

No último domingo (30), a Folha adiantou que a Record estuda oferecer um espaço na grade de programação da Record News para os clubes se promoverem com o objetivo de adquirir sozinha os direitos do Brasileirão. 

Pela proposta, a cada dia um clube transmitiria um programa. No entendimento dos executivos da Record News, o fato de o canal não ser fechado, esse seria outro meio de arrecadar dinheiro com publicidade. 

O único receio dos dirigentes é que a Record deixe de transmitir alguns jogos diante de uma eventual queda na audiência, e que a emissora opte por levar ao ar programas que tradicionalmente atraem o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário