Os presidentes de clubes de futebol preferem dividir os direitos de transmissão das partidas entre duas emissoras do que optar pela exclusividade a uma delas. Pela lógica dos dirigentes, o dinheiro arrecadado atualmente com a franquia das transmissões, cerca de R$ 300 milhões, iria dobrar.
O Clube dos 13 negocia com a Record, Rede TV, SBT e Globo o direito de transmitir o Campeonato Brasileiro a partir de 2013, já que a Globo detém os direitos até o campeonato do ano que vem.
Segundo informa a Folha de S.Paulo, os presidentes pretendem vender jogos exclusivos para duas emissoras, mas em dias diferentes. Desse modo, cada rede terá direito a duas partidas exclusivas por semana.
Sendo assim, por exemplo, a Globo poderia transmitir um jogo do Corinthians na quarta-feira, e outro do Flamengo na Record, na quinta-feira, ambos com exclusividade. Segundo a proposta, o mesmo aconteceria no sábado e domingo.
No último domingo (30), a Folha adiantou que a Record estuda oferecer um espaço na grade de programação da Record News para os clubes se promoverem com o objetivo de adquirir sozinha os direitos do Brasileirão.
Pela proposta, a cada dia um clube transmitiria um programa. No entendimento dos executivos da Record News, o fato de o canal não ser fechado, esse seria outro meio de arrecadar dinheiro com publicidade.
O único receio dos dirigentes é que a Record deixe de transmitir alguns jogos diante de uma eventual queda na audiência, e que a emissora opte por levar ao ar programas que tradicionalmente atraem o público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário