sábado, 30 de abril de 2011

HOJE SAI O PRIMEIRO FINALISTA DO PERNAMBUCANO


O futebol é cheio de ditos e ditados para explicar as mais diversas e improváveis situações dentro de campo. 

Dentre destas, talvez o que mais se encaixe no duelo de hoje, às 16h, entre Santa Cruz e Porto seja o que diz “tropeçar nas próprias pernas”. Afinal, com a vantagem de poder empatar por qualquer placar e perder até por 1x0, em um Arruda provavelmente lotado, somente uma soberba, ou “salto alto”, deve impedir que os corais se classifiquem para a grande final do Estadual. Apesar de todo o respeito que o Gavião merece, a derrota por 2x1, em Caruaru, no último domingo, praticamente selou o adeus da equipe na competição.

Talvez até mesmo esta “facilidade” com a qual a partida está se mostrando para o Santa Cruz seja o principal adversário que o técnico Zé Teodoro precisará lidar hoje. Durante a semana, o treinador pregou bastante a seriedade do confronto, independente de qualquer vantagem obtida fora de casa. O recado, ao que parece, foi bem recebido pelos jogadores, que reiteravam nas entrevistas que ainda não havia nada decidido. Classificavam sempre o Porto como uma equipe perigosa.

Como precaução e canja de galinha nunca são demais, o comandante coral deve mandar a campo uma formação cautelosa para enfrentar a equipe caruaruense. A dúvida entre o meia Mário Lúcio e o zagueiro Éverton Sena, que personificam uma escolha entre o 4-4-2 e o 3-5-2, parece ter sido sanada com a permanência do defensor na equipe titular. O motivo é simples: frear o rápido time do Porto. “Precisamos respeitar e marcar o adversário. Cada jogo é uma história, o futebol pune. Temos que esquecer a semana que passou e jogar o nosso melhor”, alertou Teodoro.

PORTO
Para tentar reverter a vantagem do Santa Cruz, o técnico Laelson Lima será o­bri­­gado a colocar o ataque do time para funcionar. Afinal de contas, o Tricolor do Agreste precisará marcar, pelo menos, dois gols para continuar vivo competição. Este ano, porém, a equipe só conseguiu duas vitórias fora de casa com esse resultado, contra Vitória e Central. Ainda assim, o treinador não se mostra preocupado. “Nós treinamos bastante e temos um time qualificado. Então, não é impossível. Vamos tentar até onde pudermos”, disse. Para motivar o grupo, o presidente do clube, José Porfírio, prometeu R$50 mil para o elenco caso chegue às finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário