sexta-feira, 1 de abril de 2011

AMERICANA VICIADA EM COMER SOFÁ


Adele Edwards, de 30 anos, mãe de cinco filhos, sofre de uma compulsão, no mínimo, inusitada. Ela é viciada em comer estofado de sofá.

Como salgadinhos, ela arranca pedaços e mais pedaços da espuma e os petisca o tempo todo. Tanto que ela acredita já ter consumido pelo menos oito sofás e cinco cadeiras desde os 10 anos, período que começou a comer sofás.

Adele gosta também de petiscar alguns elásticos e borrachinhas onde mora, na Flórida.

- Eu tinha dez anos quando fui apresentada à almofada. No início, eu pensei que era estranho, mas, depois de comer por um tempo, eu passei a gostar da textura.

Sua mãe disse que, a partir desse ponto em diante, ela começou a comer as almofadas com bastante regularidade e que frequentemente engolia pedaços “como se fossem algodão doce”.

- Parece estranho, mas, para mim, gosto de espuma é como o de doce. Ela já foi orientada por médicos sobre o perigo do vício, que segundo eles, pode matá-la. Mas Adele disse que não consegue se livrar de “suas delícias”.

Ela foi diagnosticada com um transtorno alimentar chamado Pica (o nome vem do pássaro pica-pica, conhecido por ter um apetite bastante estranho, sem grandes limitações). Quem tem esse problema sente vontade de comer substâncias não nutritivas e não aceitas culturalmente, como terra, cabelo, cinzas de cigarro e plantas.
Caso semelhante ao da jovem Tempestt Henderson, de 19 anos, também da Flórida. Ela é viciada em comer sabão e chegou a consumir cinco barras e caixas do produto em pó por semana, uma prática que pode causar inflamações graves nos órgãos do sistema digestivo. As informações são do jornal Metro, do Reino Unido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário