sexta-feira, 1 de abril de 2011

BATE BOCA NO TREINO DO NÁUTICO

Tinha tudo para ser o rachão mais descontraído do ano para o Náutico. Afinal, o time está em lua-de-mel com os alvirrubros, por ser o vice-líder do Estadual, ter se classificado com folga às oitavas-de-final da Copa do Brasil e estar às vésperas do jogo contra o Central, onde a derrota não causa gravidade a muitos torcedores, pois prejudica o rival Sport. Mas, durante a manhã desta sexta-feira, nos Aflitos, uma confusão entre jogadores forçou, inclusive, o fim do treinamento.

O bate-boca começou quando Derley empurrou o rosto de Silas. O zagueiro Walter correu para tomar as dores do centroavante. Daí, Elicarlos entrou em meio ao rebuliço e iniciou uma briga verbal com Walter. Troca de vários palavrões e xingamentos. Os atletas e até o assistente técnico Zé do Carmo precisaram conter os acirrados ânimos.

Alguns chegaram a brincar com a situação. "Esfria a cabeça pessoal. Vocês vão pagar cesta básica, viu?", sugeriu o volante Élton. Só depois, quando o clima ficou mais quente, deu para notar a gravidade. Walter saiu para beber água. Quando o zagueiro voltou, o treinador Roberto Fernandes reuniu os atletas no meio do campo, fez um rápido discurso e encerrou o treino.

Ao término da atividade, durante as entrevistas coletivas, Walter não deu detalhes sobre o fato. Restringiu-se a amenizar a confusão de minutos antes. "Está tudo tranquilo. Coisas de rachão. Já estava todo mundo brincando no vestiário agora. Ali no meio, Roberto só fez conversar. Normal", afirmou o zagueiro. 

O técnico alvirrubro respondeu, curto e grosso, sobre o assunto. "Aqui, nem em rachão o pessoal gosta de perder", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário