sábado, 2 de abril de 2011

ODEBRECHT PODE ENTRAR NO PROJETO DA ARENA DO SPORT

O Sport, finalmente, teve o primeiro encontro com o investidor do projeto da arena do clube, a Engevix. A reunião entre dirigentes rubro-negros e o diretor comercial da empresa, Antônio Droghetti, aconteceu na quarta-feira, no Recife. Foi uma conversa inicial, inclusive para apresentação das duas partes, mas no qual já foram discutidos detalhes sobre o projeto do complexo rubro-negro.

O principal detalhe foi sobre a modelagem econômica que a Engevix está planejando para o projeto do Sport, que tem custo estimado em aproximadamente R$ 500 milhões - valores atualizados. A princípio, 60% desse dinheiro seria viabilizado através de um financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os outros 40% viriam de outros fundos, como a Previ (do Banco do Brasil) e Funcef (Fundação dos Economiários Federais), além de recursos da própria empresa.

Um dos braços direitos do presidente Gustavo Dubeux, o diretor de futebol José Aécio estevepresente na reunião com o representante da Engevix. ´Foi uma conversa inicial. Não quisemos evoluir muito até porque o projeto ainda não foi aprovado. Conversamos sobre o que eles estão pensando sobre a modelagem financeira. Mas também deixaram claro que, se não for isso, vão entrar de qualquer maneira no projeto`, revelou.

Outra novidade que surgiu nessa conversa inicial com o investidor foi a possibilidade da entrada de parceiros para a construção do complexo. Há a possibilidade da Odebrecht surgir como essa parceira - construtora que já vem erguendo a Arena Pernambuco. ´Houve uma primeira conversa, mas a título de apresentação. A Engevix deixou claro que fazer parcerias e consórcios faz parte do dia a dia dela`, contou José Aécio.

Levando em conta o tempo que a arena vai demorar para ficar pronta, o Sport também já tem seus planos para onde vai jogar. O Leão calcula que deixará de usar a Ilha do Retiro em julho de 2012. Sendo assim, o plano seria jogar por seis meses no Arruda ou nos Aflitos e, a partir de janeiro de 2013, na arena pernambucana da Copa, que a essa altura já estaria inaugurada. ´Vamos negociar o melhor para o clube`, afirmou José Aécio.

Assembléia

A menos de uma semana de mais uma fase decisiva para o seguimento do projeto da sua arena, o Sport está agindo para garantir o aprovação dos sócios na assembleia geral, que tem realização confirmada para a próxima quinta-feira. Na sede social do clube, banners informativos com fotos do projeto e tópicos explicativos foram colocados para o tocedor. A diretoria também está investindo na multiplicação das informações. Ontem, convocou uma reunião com diretores de todos os setores. O objetivo foi mostrar mais detalhes sobre o projeto da arena para que sejam disseminados junto à torcida. Um vídeo também está sendo produzido para ser exibido em TV aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário