sexta-feira, 1 de abril de 2011

PRIMEIRO DE ABRIL NA INTERNET


Vaga de emprego: 'autocompletador'
O Google começou o 1º de abril postandouma vaga de emprego de “autocompletador”. “Todos os dias, as pessoas digitam mais de 1 bilhão de buscas no Google esperando que o site antecipe o que eles estão procurando. Para melhorar o serviço, precisamos da sua ajuda”, dizia a descrição da vaga.
A empresa afirma que o “autocompletador” terá que adivinhar o que o usuário está buscando no momento que a palavra é digitada. “Não se preocupe, depois de algumas previsões, você ganhará todos os reflexos necessários”. O Google inclusive publicou um vídeo em que um “autocompletador” fala mais sobre a vaga.

E-mail controlado por gestos
A brincadeira de 1º de abril do Gmail foi a criação do serviço "Gmail Motion", que permite substituir a digitação e o uso do mouse por gestos captados pela webcam do usuário.
Por exemplo, para enviar uma mensagem, o usuário deve fazer o gestos de lamber um selo e colá-lo num envelope. Até para digitar não seria necessário o teclado, pois os gestos fariam o sistema entender o que se quer escrever.

'Nerds Nervosos'
O que você faz quando a sua programação contém bugs? Chama os Angry Nerds. Fazendo uma paródia ao popular jogo de smartphone, Angry Birds, o aplicativo transforma os passarinhos em nerds de todos os tipos e os arremessa contra os malvados bugs que infestam os códigos-fonte.
No site do produto é possível fazer uma pequena interação a título de demonstração: ao clicar sobre o personagem, ele é lançado da cadeira para atingir o vilão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário