sexta-feira, 8 de abril de 2011

POLÍCIA DIVULGA RETRATO FALADO DE ACUSADO DE ASSALTO E ESTUPRO NA ZONA NORTE DO RECIFE



Policiais da Delegacia do Espinheiro divulgaram, nesta sexta-feira (8), o retrato falado do homem que vem praticando assaltos e abusando sexualmente de mulheres na Zona Norte do Recife. O acusado, que aparenta ter entre 35 e 40 anos de idade, cabelos grisalhos e de cor morena, tem como alvo as profissionais que trabalham em salões de beleza, preferencialmente manicures. A primeira denúncia contra o criminoso ocorreu em janeiro deste ano. De lá pra cá, já foram registrados quatro assaltos a salões de beleza localizados nos bairros do Espinheiro, Casa Amarela, Arruda e Campo Grande. Em duas investidas, o bandido também estuprou as funcionárias dos estabelecimentos. 

"De acordo com as vítimas, o homem é calmo e educado. Ele estuda o local antes de praticar o crime", explicou a delegada Silvana Carla. De acordo com ela, dias antes da investida, o homem costuma ir ao salão para analisar o estabelecimento. Geralmente, ele faz as unhas com uma manicure, paga pelo serviço e vai embora. Dias depois, retorna ao local e, armado, anuncia o assalto. Quando percebe que terá tempo para realizar um estupro, ele escolhe a manicure. "Nos dois casos de abuso sexual, as outras funcionárias e clientes foram trancandas em uma sala enquanto ele praticou o crime", disse a delegada. 

A polícia acredita que a divulgação do retrato contribuirá para a rápida prisão do acusado. "Já temos muitas informações, mas qualquer colaboração é importante", afirmou Silvana. Quem quiser fazer a denúncia terá a identidade preservada. As pessoas devem entrar em contato com a polícia por meio do 190 ou diretamente com a Delegacia do Espinheiro, pelos telefones 3184.3377 ou 3184.7152.

Nenhum comentário:

Postar um comentário