segunda-feira, 21 de novembro de 2011

SPORT À UM PASSO DA 1ª DIVISÃO



O Sport bateu o Paraná por 3x0 e concluiu a 37ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B no G-4, na quarta colocação, com 58 pontos. A pontuação do Leão é a mesma do Bragantino, quinto lugar. Os pernambucanos estão a frente do adversário paulista por conta de uma diferença de saldo de gols, que no momento é de quatro.

No próximo sábado (26) acontecerá a última Rodada da Série B (38ª) e o Sport só dependerá de si mesmo para voltar a Série A, mas para isso precisará vencer o rebaixado Vila Nova no estádio Serra Dourada em Goiás e torcer para o Bragantino não aplicar uma goleada histórica no Paraná na Vila Capanema em Curitiba. Se o time Rubro-negro bater o Vila por apenas um gol de diferença, ele só não subirá se o tricolor paranaense for derrotado para o Bragantino por no mínimo cinco gols de diferença. O Paraná ainda tem chances de cair para a terceira divisão e para se livrar do rebaixamento necessita derrotar o Bragantino.

Só para lembrar, três clubes já subiram a Série A e três caíram a Série C. Os que subiram foram Portuguesa (campeã), Náutico (segundo lugar com 63 pontos) e Ponte Preta (terceiro com 62 pontos). Já os que caíram foram o Vila Nova (18º com 32 pontos), Salgueiro (19º com 26 pontos) e o Duque de Caxias (lanterna com 16 pontos).

Chances de acesso e rebaixamento
Cinco clubes ainda têm chance de subir de divisão: Sport (quarto com 58 pontos), Bragantino (quinto com 58 pontos), Vitória (sexto com 57 pontos), Boa Esporte (sétimo com 56 pontos) e Americana (oitavo com 56 pontos). Já sete são os que têm chances de cair são Barueri (11º com 50 pontos), ABC (12º com 50 pontos), Guarani (13º com 49 pontos), Paraná (14 com 49 pontos), ASA (15º com 48 pontos), São Caetano (16º com 48 pontos) e Icasa (17º com 47 pontos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário