quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

CHINESA CONSIDERADA MORTA ACORDA 6 DIAS DEPOIS NO CAIXÃO




Os moradores da aldeia de Beiliu, na China, ficaram apavorados ao presenciar uma mulher de 95 anos, considerada morta há seis dias, levantar do caixão. Li Xiufeng foi encontrada por um vizinho, imóvel na cama e sem respiração, depois de sofrer um grave ferimento na cabeça.

De acordo com informações do jornal “Mirror”, o vizinho, Chen Qingwang, deduziu que a anciã havia morrido enquanto dormia.

- Ela não levantou, então fui à casa dela. Não importava o quanto eu a sacudisse e a chamasse, ela não tinha reação. Eu senti que havia algo errado e vi que ela estava sem respiração. Mas o corpo não estava frio - contou o vizinho.

Já que Li Xiufeng morava sozinha, Chen e o filho dele se encarregaram de organizar o funeral, o que incluía manter o caixão na casa dela por vários dias, para que os amigos e parentes pudessem visitar e prestar as últimas homenagens. A chinesa foi colocada no caixão no dia 19 de fevereiro, dois dias depois de ser encontrada “morta”.

Chen havia decidido deixar o caixão aberto até o dia do enterro, previsto para 24 de fevereiro. Mas no dia 23, o chinês encontrou o caixão vazio.

- Nós ficamos desesperados, e imediatamente pedimos ajuda aos vizinhos.

Ao procurar pelo corpo desaparecido, os moradores da aldeia deram de cara com Li sentada em um banco, na cozinha dela.

- Eu dormi por muito tempo. Quando acordei estava com tanta fome, que resolvi vir à cozinha comer alguma coisa - explicou a “morta” na ocasião.

Médicos do hospital local disseram que a chinesa deve ter sofrido uma morte artificial, quando a pessoa não tem respiração, mas o corpo continua morno. E graças à tradição local, de manter o corpo em casa por dias, a mulher escapou de ser enterrada viva. Mas ela acabou sem nenhum pertence, porque de acordo com a mesma tradição, quando a pessoa morre, todos as coisas dela devem ser queimadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário