segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

MAIS DE 350 EMPREGOS DIRETOS SERÃO GERADOS COM REABERTURA DE INDÚSTRIA NO SERTÃO PERNAMBUCANO

INVESA
Com 30.000 m2 de área total e 6.000 m2 de área construída, duas miniusinas geradoras de energia, uma subestação abrigada de 300 kva e mais de 300 máquinas de costura de alta precisão, a INVESA – Indústria de Vestuário S/A é a maior planta industrial de confecções de Pernambuco. Fechada há nove anos, a sua reabertura era um sonho acalentado por todo o município de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú. 
 
Com um setor estruturado de produção de móveis e de metal-mecânica, a economia de Afogados ainda depende muito do setor agropecuário, que sofre com uma das mais graves estiagens dos últimos anos.
 
Empenhado pessoalmente na abertura da fábrica, o Prefeito José Patriota, vitorioso nas últimas eleições, vinha negociando, desde o final das eleições, com grupos empresariais e com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Stefani, objetivando a reabertura da fábrica. “Conversei diversas vezes com o Governador Eduardo Campos sobre o assunto, e ele nos ajudou bastante no diálogo com o setor empresarial para que pudéssemos reabrir a fábrica,” afirmou Patriota.