sábado, 6 de abril de 2013

COM "URUGUAIA", CASA NOTURNA DO RECIFE JÁ EXPLORA COPA DAS CONFEDERAÇÕES


Na página da mais conhecida casa noturna do Recife está claro que o futebol e a Copa das Confederações já são temática forte para atrair os clientes. O Sampa Night Club convida seus sócios e visitantes em geral para o show da “uruguaia Jasmin” e chama atenção o fato da stripper estar vestida com a camisa do time que joga contra a Espanha no jogo de estreia do torneio preparatório para o Mundial, que acontece na Arena Pernambuco, e segurar uma bola com o símbolo e as cores da seleção uruguaia. 
 
Os shows de Jasmin foram realizados entre 2 e 5 de abril, o que mostra que mesmo antes da chegada dos turistas estrangeiros a temática já é fartamente explorada. A reportagem tentou entrar em contato com os responsáveis pela casa de shows, que fica em uma movimentada avenida do bairro de Boa Viagem, mas ninguém respondeu se haveriam shows com a temática futebolística no período da competição internacional. 
 
Por outro lado, o Governo do Estado e os governos municipais já preparam ações para orientar sobre o uso de camisinha, o tráfico de seres humanos e a exploração sexual especialmente de crianças e adolescentes. Coordenador do Programa Estadual de Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids, François Figueiroa, explica que será utilizada a experiência de outros grandes eventos como o Carnaval na campanha realizada pela Secretaria de Saúde. 
 
Ele afirma que a distribuição de camisinhas no período da Copa das Confederações será dobrada nos municípios próximos à Região Metropolitana do Recife e em outras cidades com potencial turístico, como Gravatá, Caruaru, Itamaracá e Ipojuca. O número ainda não está fechado, mas o Governo do Estado distribui mensalmente 1,4 milhões de preservativos, somando os tradicionais e uma pequena cota também dos femininos. 
 
Será realizada a tradicional distribuição de preservativos e de material informativo, preparado em três línguas (inglês, espanhol e português), nos hotéis, pontos turísticos e em estande montado próximo à Arena Pernambuco. Além disso, o Governo do Estado irá realizar palestras para taxistas e espera criar nesses profissionais, que normalmente servem como ponte entre os turistas estrangeiros e as casas de distribuição, uma consciência para que eles participem da campanha de prevenção às DST/Aids, distribuindo panfletos, adesivando  seus carros e informando os estrangeiros sobre riscos e a nossa legislação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário