quarta-feira, 31 de agosto de 2011

MARCELINHO GARANTE EMPATE PARA O SPORT NO CEARÁ

O Sport contou com a estrela do meio-campo Marcelinho Paraíba para assegurar o empate por 2 a 2 diante do Icasa-CE, na noite desta terça-feira (30), no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Com o resultado, o Leão foi a 30 pontos e caiu uma posição, ocupando agora a 6ª colocação. Já o time do Ceará somou mais um e chegou aos 26 pontos, figurando na 14ª posição.

O time da casa abriu o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo com um gol contra marcado pelo zagueiro Gabriel. Aos 22 minutos, Marcelinho Paraíba empatou numa cobrança de falta. Sete minutos depois, Preto deixou a equipe cearense novamente em vantagem. Mas, aos 42 minutos do segundo tempo, Marcelinho garantiu o empate em nova cobrança de falta.

O Sport volta a campo no próximo sábado (03) contra o Guarani, na Ilha do Retiro. A partida válida pela 21ª rodada está marcada para as 16h20. O Icasa enfrenta o Vitória-Ba, em Salvador.

O JOGO

Jogando em casa e aproveitando um erro do Sport, o Icasa abriu o placar logo aos 7 minutos. Num cruzamento pela esquerda para a área de Marciano, o zagueiro Gabriel tentou afastar de cabeça, mas acabou tirando de Magrão e mandando contra o próprio gol.

Minutos após o gol, o técnico Márcio Bittencourt precisou fazer a primeira mudança na equipe. Osmar sentiu uma lesão e foi substituído por Guto. Mas o time cearense continuou pressionando e aos 17 minutos Luiz Henrique soltou a bomba e mandou no travessão, assustando o goleiro Magrão.

Apesar da intranquilidade, o Sport conseguiu chegar ao empate aos 22 anos num talento individual de Marcelinho Paraíba. Numa cobrança de falta na intermediária, ele mandou no ângulo esquerdo, sem chance de defesa para Marcelo Pitol.

PC Gusmão também precisou fazer uma modificação aos 26 minutos. Thiaguinho sentiu um problema muscular e acabou dando lugar a Renato. Mas, aos 30 minutos, veio mais um gol do Icasa. Após um cruzamento para a área, Preto cabeceou para o gol. Wellington Saci ainda tentou evitar que a bola entrasse, mas – apesar da dúvida - o árbitro marcou o gol.

Aos 8 minutos, PEC Gusmão decidiu renovar o fôlego no ataque tirando Júnior Viçosa para a entrada de Paulista. Dez minutos depois, Rithelly veio para a partida no lugar de Tobi. Mas quem continuou no ataque foi o Icasa. Aos 30 minutos, Diego Palhinha fez uma grande jogada, deixando a zaga do Sport para trás, mas acabou esbarrando na defesa de Magrão.

Mas, aos 42 minutos, novamente brilhou a estrela de Marcelinho Paraíba. Ele cobrou uma falta no canto direito e garantiu o empate para o Sport, no Romeirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário