terça-feira, 30 de agosto de 2011

GOVERNADOR DECRETA LUTO DE TRÊS DIAS EM MEMÓRIA À CARLOS ALBERTO OLIVEIRA

O governador Eduardo Campos decretou luto oficial de três dias em Pernambuco, pela morte do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Oliveira.


“Conheci Carlos Alberto quando era secretário da Fazenda, no Governo Arraes, e ele nos ajudou a desenvolver e a implementar a primeira edição do Programa Todos com a Nota. Foi sempre uma pessoa muito franca, muito direta, com um enorme coração. Era admirável sua lealdade e a firmeza com que defendeu as coisas em que acreditava", disse, em nota. “Perdi um amigo”, completou o governador.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também manifestou o pesar pela morte de Carlos Alberto de Oliveira. O presidente Ricardo Teixeira enviou condolências aos familiares de Carlos Alberto e lembrou que ele seria o chefe da delegação da Seleção Brasileira na viagem para Londres, para a disputa do amistoso do dia 05 de setembro, contra a seleção de Gana.



A nota também informa que será feito um minuto de silêncio nos jogos desta terça, quarta e quinta-feiras, válidos pelo Campeonato Brasileiro das Séries A e B, e também da Copa do Brasil de Futebol Feminino.

O Sport Club do Recife lamentou o ocorrido e decretou luto oficial de sete dias no clube. Em sinal de pesar, a bandeira rubro-negra ficará a meio-mastro durante o período. O Clube Náutico Capibaribe também emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Carlos Alberto Oliveira.

“O Náutico se solidariza com a família enlutada e enaltece o trabalho, dedicação e honestidade que sempre o Dr. Carlos Alberto teve à frente da FPF nestes 16 anos, fortalecendo o futebol  do nosso estado”, diz a nota.

VIDA POLÍTICA
Carlos Alberto Oliveira começou na vida política em 1964, atuando na Secretaria de Educação de Pernambuco. Foi deputado federal em três legislaturas, de 1966 a 1978. Em 1975, foi secretário do Interior e Justiça, e também exerceu a presidência do Ipsep em 83. Em 87, assumiu a presidência do Diretório do Partido Democrático Cristão de Pernambuco.

Como esportista, ocupou a vice-presidência da CBF em 1992. Em 1995, foi eleito presidente da Federação Pernambucana de Futebol, sendo o responsável pela interiorização do Campeonato Pernambucano. Durante os quase 20 anos que dirigiu a FPF, foi um defensor intransigente do futebol da região.

Carlos Alberto também foi um dos responsáveis por trazer para Pernambuco o Mundial de 2014, fazendo de São Lourenço da Mata uma das subsedes da Copa de 2014. Em maio deste ano, foi homenageado durante a festa de entrega do Troféu Lance Final, da Globo Nordeste.

O corpo será velado durante a noite desta segunda e por toda a terça, na sede da FPF; o enterro no cemitério de Santo Amaro, no Recife, está previsto para a manhã da quarta-feira. Carlos Alberto Oliveira deixa mulher, duas filhas e três netos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário