terça-feira, 20 de setembro de 2011

DUPLICAÇÃO DA BR 104 TEM AVENÇO LENTO

Reprodução / TV Globo

As obras de duplicação na BR-104, que deveriam ter recomeçado no dia 12 de setembro, continuam paradas uma semana depois. O trecho que vai ser duplicado começa entre Caruaru e Agrestina, passando por Toritama e indo até Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, totalizando 40 quilômetros.

O serviço de terraplenagem foi feito no primeiro trecho, onde restaram apenas algumas pedras. O problema é que ninguém é visto trabalhando no local há muito tempo. O viaduto sobre a Avenida Leão Dourado, em Caruaru, teve apenas um lado concluído e do outro falta aparentemente pouco, mas a equipe de reportagem não encontrou ninguém dando continuidade ao serviço. Os motoristas que precisam passar pelo local reclamam. “Muita dificuldade, principalmente nos horários de pico”, desabafou o motorista Arivonaldo Medeiros.

A situação é um pouco diferente no viaduto do bairro João Mota, onde a reportagem encontrou trabalhadores e algumas máquinas, mas elas também estavam paradas. Próximo  ao acesso que leva aos bairros Boa Vista I e II, havia um dos pontos de Caruaru onde a obra está mais atrasada: nenhuma das faixas está liberada. Na parte debaixo, agonia para motoristas e pedestres. “Pra passar fica tudo cheio, você tem que se misturar com os carros”, declarou José da Silva, auxiliar de serviços gerais.

No trecho entre Toritama e Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte e trecho final da duplicação, a reportagem não encontrou nem mesmo sinais de obra.

A assessoria de imprensa DER informou que, desde o dia doze, os trabalhos foram retomados e por enquanto estão concentrados na área urbana de Caruaru, mas devem se estender a outros pontos da obra. De ainda de acordo com o DER, 58% dos serviços de duplicação foram concluídos.

Em Caruaru, no trecho entre os viadutos do bairro João Mota e da Linha Férrea, está sendo feito o trabalho de aterro. Nessa segunda (19), doze veículos fizeram esse trabalho, que continua nessa terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário