terça-feira, 20 de setembro de 2011

A CERVEJA MAIS FORTE DO MUNDO

  A União de dois jovem escoceses e suas vontades de inovar os estilos de cervejas, junto a novas técnicas de fabricação, deu espaço a novas cervejas alternativas, como é caso da ponderosa Sink The Bismarck!Conheça essa fantástica criação da Brew Dog.

Sink the Bismarck!
 é cerveja amplificada. Seu nome vem do navio alemão utilizado na 2ª Guerra Mundial que afundou numa provocação aos alemães da cervejaria Schorschbräu. Com o teor alcoólico no máximo, é importante que você seja cuidadoso com esta cerveja e mostre o mesmo respeito eceticismo que você mostraria a um superstar internacional de xadrez, palhaço ou cigano. Sink the Bismarck é uma IPA quádrupla, que contém quatro vezes mais lúpulo, quatro vezes mais amargor e quatro vezes congelada para atingira impressionante marca de 41% de álcool. Lupulada na caldeira, lupulada aseco (dry-hopped) e lupulada a frio para um aroma profundamente frutado,resinoso e condimentado. Um ataque que atinge o seu paladar, com um líquido incrivelmente sutil, maltado, com doçura de mel e um torpedo de amargor lupulado que dura por um bom tempo.

Curiosidade
Para chegar a esse teor alcoólico, a cerveja é congelada e descongelada aos poucos para retirar sua água, em processo repetido por 20 vezes, feito num equipamento moderno da cervejaria.
O preço da cerveja é conseqüência da sua raridade. Uma garrafa 330ml vale
R$ 700,00 e pode ser comprada no quiosque da BeerCode no Manauara Shooping, em Manaus.
Saiba mais da cervejaria
Inconformados com o crescente e monótono deserto das cervejarias com rótulos leves, sem gosto e apáticos disponíveis no Reino Unido, Martin eJames decidiram, em abril de 2007, que o melhor jeito de resolver este problema era iniciando a produção de suas próprias cervejas. Assim nasceu a BrewDog, que se tornou a maior cervejaria independente da Escócia com a proposta de fabricar cervejas “hardcore” e artesanais, contemporâneas e progressivas, de alta qualidade, feitas com os melhores ingredientes frescos e naturais e sem o uso de conservantes, aditivos ou de processos como a pasteurização.
BrewDog nasceu com o conceito de ser uma cervejaria alternativa, que quebra regras, corre riscos, cria tendências, mas, acima de tudo, fabrica uma cerveja boa e saborosa. A cervejaria modificou alguns estilos clássicos mundiais de cerveja, dando um toque inovador e contemporâneo. A ideia é redefinir o mercado de cerveja do Reino Unido, apresentando para o máximo de pessoas possível o mundo da cerveja artesanal para mudar a percepçãodas pessoas e desafiá-las a entender o que é cerveja.
A cervejaria utiliza os melhores ingredientes combinados com a melhor água escocesa para produzir lotes pequenos de 5.000 garrafas. O investimento realizado em equipamentos de tecnologia avançada permite um controle preciso e flexibilidade para produzir a cerveja que a imaginação dos inventivos sócios mandar. Todo o processo de produção é realizado na cervejaria.
O time da BrewDog é formado por 14 integrantes de 6 países, o que proporciona um monte de ideias, conhecimento e talento de todos os cantos do planeta. Bracken é o mascote: o Labrador de 3 anos do pai do James. Ele é o cão de guarda, o degustador, contador e amigo em geral!

Nenhum comentário:

Postar um comentário