quinta-feira, 22 de setembro de 2011

NOVA PESQUISA DIZ QUE O ORKUT AINDA É LÍDER NO BRASIL



Menos de uma semana depois de o Ibope divulgar sua mais recente pesquisa de audiência de internet afirmando que o Facebook ultrapassou o número de usuários do Orkut no País, a comScore lançou na quinta-feira novos dados que apontam o contrário. Segundo a empresa de pesquisa, mesmo que o Facebook tenha diminuído a diferença para a rede do Google, o Orkut segue líder no País.


De acordo com os dados da comScore, o Orkut teve, em agosto, mais de 37,1 milhões de visitantes únicos, enquanto o Facebook teve 28,5 milhões. O crescimento do Facebook, de julho para agosto, foi de 10%, contra apenas 2% do Orkut. Em um ano, a rede social de Zuckerberg cresceu 214%, enquanto o Orkut viu seu número de usuários aumentar apenas 20% de agosto de 2010 a agosto de 2011.

Na semana passada, por outro lado, o Ibope divulgou que o Facebook, maior rede social do mundo, finalmente havia ultrapassado o Orkut, serviço queridinho dos brasileiros, no País. De acordo com a pesquisa, o Facebook alcançou em agosto 30,9 milhões de usuários únicos, com o Orkut se mantendo praticamente estável em 29 milhões.

Além da diferença nos números das duas pesquisas, os dados oficiais vão contra tudo isso. O Facebook divulgou em agosto que tem 25 milhões de usuários brasileiros, enquanto o Orkut, com 84 milhões de usuários mundialmente, tem pouco mais de 43 milhões de membros no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário