quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ROCK IN RIO TERÁ SISTEMA DE SEGURANÇA COM 31 CÂMERAS




Na próxima sexta-feira (23), começa a quarta edição do festival musical Rock in Rio. Para garantir a segurança dos fãs, um sistema tecnológico  foi montado, utilizando 31 câmeras para monitorar todos os espaços da Cidade do Rock, em Jacarepaguá. Serão essas câmeras que controlarão entrada e saída das mais de cem mil pessoas que circularão por dia no local do festival.
Nos lugares de acesso à Cidade do Rock que não são muito bem iluminados, haverá câmeras térmicas capazes de captar qualquer movimento humano. Também serão utilizados equipamentos de vídeo com 360 graus de rotação. Segundo o gerente de segurança do Rock in Rio, José Luiz Rodrigues, as câmeras estão dentro do local do festival, mas conseguem captar a movimentação também do lado de fora.
O centro de operações que irá controlar todas as imagens ficará instalado em um carro forte, e as imagens recebidas serão recebidas pelo Centro de Operações da prefeitura. A ideia, segundo Rodrigues, não é invadir a privacidade de ninguém, mas garantir a segurança, já que qualquer pessoa poder ser encontrada apenas através dos equipamentos.
O festival tem duração de sete dias, em 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro, e contará com mais de cem atrações. Entre os músicos internacionais, estão os cantores Elton John e Rihana, que estarão no primeiro dia da festa, além de grandes nomes do cenário musical em todo o mundo, como Red Hot Chili Peppers, Coldplay, Metallica e Guns n’ Roses.

O BLOG DO MÁSKARA AGORA TEM UM LINK PARA VOCÊ CURTIR A RÁDIO OFICIAL DO ROCK IN RIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário