segunda-feira, 31 de outubro de 2011

MULHER FICA GRÁVIDA TODA VEZ QUE FAZ UMA REFEIÇÃO



Uma doença que os médicos desconhecem

Creio que todos devem conhecer a infame piada da barriga de vento, pois os médicos britânicos estão desconcertados com Kerri Dowdswell, uma jovem de 23 anos, que tem uma misteriosa condição, que faz com que minutos após comer, seu estômago inche de forma que fique parecendo uma mulher grávida a ponto de dar a luz.

O gosto de comer deixou de ser um "gosto" para converter-se em todo um pesadelo, ainda que após algumas horas seu estômago reduza a seu tamanho normal, mas o problema é que Kerri agora tem que usar roupas de gestantes quando faz uma refeição.

A condição de Kerri é conhecida como "food babies" (bebê de comida), e os médicos que fazem o acompanhamento passaram uma década tratando de descobrir quais as possíveis causas. Kerri não tem nenhuma alergia nem é intolerante a nada, e ainda que tenham eliminado alguns grupos de alimentos de sua dieta, sua "barriga de vento" não cede. 

Kerri, de Cannock, Staffordshire, diz que é vergonhoso quando lhe perguntam quando vai dar a luz, ao que ela explica que "seu bebê" foi um churrasco que acabou de comer. Toda vez que vai comer, deve estar prevenida com roupas largas, motivo pelo qual comprou um par de jeans para gestantes com cintura elástica, só assim se sente cômoda.

A imagem de sua enorme barriga mostrada na primeira imagem deste post, foram feitas só meia hora após comesse uma pequena fatia de torta de cerejas.


Em princípio os médicos acreditavam que poderia estar sofrendo de uma reação ao glúten, mas apesar de eliminar todos os produtos de trigo de sua dieta, continuou inchando.

Submeteu-se também a testes para a síndrome de cólon irritável, que também é uma causa de inchaço, mas todos deram negativos.

Sem ter mais o que fazer, os médicos acham que ela deverá viver com este problema pelo resto da vida. Kerri aceita sua condição e é otimista com o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário