domingo, 30 de outubro de 2011

POLÍCIA FEDERAL APREENDE REBITES EM SERRA TALHADA

 / Foto: Divulgação/PRF

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde de quinta-feira (27) prendeu quatro pessoas envolvidas no comércio ilegal de anfetaminas e medicamentos para tratamento de disfunção erétil, em um posto de gasolina na BR-232, em Varzinha, distrito de Serra Talhada, Sertão do Estado. Também foram apreendidos mais de três mil comprimidos que eram vendidos ilegalmente.

O local da ação foi escolhido após investigação realizada pelo serviço de inteligência da PRF. Conhecidos como rebites, os medicamentos são utilizados largamente por caminhoneiros como estimulantes, já que prolongam a quantidade de horas ao volante sem sentir sono e precisar parar para descansar. Durante a fiscalização os agentes flagraram o caminhoneiro João Lucinaldo da Silva, 32 anos, natural de Minas Gerais, comprando duas cartelas, que contem 30 comprimidos, de Desobesi-M ao frentista, Walter Kleberson do Santos Lima, 20.

O vendedor informou aos policiais que apenas revendia o medicamento que era fornecido pelo borracheiro Orismar da Silva Lima, 21, e por Geremias Cariri de Lima, 66, pai do borracheiro. De posse destas informações a PRF seguiu até a borracharia, que fica em frente ao posto e, nas buscas, encontraram 2.910 comprimidos de Desobesi-M e 194 
comprimidos de Pramil, que serve para o tratamento de disfunção erétil, além de 94 caixas vazias, indicando a venda anterior dos comprimidos.

Na borracharia também foi encontrada também uma arma de fogo tipo espingarda calibre 36, sem registro. Os quatro detidos, os medicamentos e a arma foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, em Salgueiro, onde foi instaurado um inquérito policial.

RISCO - Condutores sob efeito desses medicamentos perde a noção do perigo, sofre alucinações e, em geral, dirigem de maneira mais agressiva, ficando assim mais expostos ao risco de acidentes. Quando o efeito do rebite passa, o sono surge de maneira abrupta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário