sábado, 29 de outubro de 2011

SÓ A VITÓRIA INTERESSA PARA NÁUTICO E SPORT HOJE

         Vitória é a única coisa que interessa para Náutico e Sport (Divulgação / Sport)


Náutico e Sport já se enfrentam nove vezes pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na história da competição, o Leão leva vantagem: são cinco vitórias contra duas do Timbu. Além do mais, o Rubro-Negro detém o título de campeão do torneio, em 1990, enquanto o Alvirrubro foi apenas vice, em 1988. No entanto, nesta edição da Série B, é o Náutico que tem mais motivos para sorrir. O time está na terceira colocação com 53 pontos, cinco a mais que o rival, na sexta posição e três pontos longe do G-4.
Em que pese a diferença na tabela de classificação, as duas equipes chegam ao confronto deste sábado, às 16h20 (horário de Brasília) nos Aflitos, com o mesmo discurso de que em clássico não há favorito. A seu favor para o duelo, o Náutico tem o fato de jogar em casa já que este ano o Timbu não sabe o que é derrota dentro de seus domínios na Série B. Já o Sport chega ao Clássico dos Clássicos pressionado por um bom resultado após ter perdido o jogo para o Goiás na Ilha do Retiro na última rodada.
Sport x Náutico (Foto: Divulgação / Sport)
No primeiro confronto de Náutico e Sport na Série B deste ano quem levou a melhor foi o Leão. O Rubro-Negro venceu o jogo do dia 09 de agosto na Ilha do Retiro por 2 a 0, com gols de
O Sport deverá começar o jogo com Marcelinho Paraíba e Maylson, ambos no segundo tempo. Na ocasião, o Timbu já era treinado por Waldemar Lemos, mas o técnico do Sport era Mazola Júnior.
Uma vitória do Náutico ampliará a sua distância para o Sport na competição e poderá selar de vez a sorte do rival na Série B. Se conseguir esse objetivo, o Timbu “se vingará” do Leão que, em maio, eliminou o Alvirrubro nas semifinais do Campeonato Pernambucano. Além da disputa por uma das vagas na Série A, o jogo também vale por uma briga particular. Este ano, os dois clubes se enfrentaram cinco vezes, com duas vitórias para cada lado e um empate. Na noite do sábado, os torcedores pernambucanos saberão se o retrospecto seguirá igual ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário