sexta-feira, 28 de outubro de 2011

NA BAHIA, HOMEM FORJAVA SUICÍDIO PARA GANHAR UMA GRANA


José Carlos Conceição
A Polícia Militar de Jequié, na Bahia, prendeu nesta semana um sujeito por um motivo mais que inusitado. José Carlos Conceição, de 29 anos, tentava levar a vida forjando tentativas de suicídio. Enganava autoridades e cidadãos piedosos para ganhar um trocado. Às vezes dava certo. Fez isso várias vezes, mas uma hora tinha que se dar mal.


O primeiro capítulo da novela ocorreu em agosto na cidade de Brumado, onde ele subiu em uma torre telefônica com a intenção de se atirar, com uma corda amarrada no pescoço. A população se comoveu e ainda houve quem o ajudasse. Depois disso, o “ator” repetiu a cena no sul da Bahia, onde pegou um ônibus de Itabuna para Ilhéus e no trajeto fez um discurso de que estaria em péssimas condições de vida, que havia sido traído e pensava em tirar a própria vida. Alguns passageiros se comoveram e deram-lhe uma grana.


Chegando da Terra da Gabriela, subiu em uma torre e disse que ia se matar. A Secretaria de Ação Social, enganada, deu uma ajuda ao sujeito e ainda pagou uma passagem para Salvador, onde ele disse que residia. Depois de um tempo, José Carlos ficou sumido e reapareceu em Jequié. Achou que ia conseguir enganar o povo de lá e, novamente, subiu em uma torre ameaçando se jogar. Mas dessa vez a casa caiu para ele. A polícia já sabia da façanha e enquadrou o suicida profissional.
Segundo a PM, o “cara-de-pau” aplica o golpe há mais de cinco anos. No baculejo, os policiais encontraram uma faca com o rapaz, mas preocupação dele era com a corda. “Cuidado com ela, é meu instrumento de trabalho”, disse, com a cara mais lavada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário