quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ESTUDANTE LEVA COCAÍNA PARA SALA DE AULA NO CEARÁ

          

Uma adolescente de 16 anos foi flagrada com 50 papelotes de cocaína em sala de aula, no Bairro Damas em Fortaleza, na manhã de quarta-feira (9). Segundo informações da Polícia Militar (PM), a aluna afirmou que o pacote com a droga teria sido passado a ela por um conhecido a caminho da escola e que foi pressionada a guardá-lo.


De acordo com informações da Polícia Militar, foram os colegas de sala que descobriram a droga. Um professor confirmou a presença dos papelotes na mochila da aluna e informou a diretoria da escola estadual, que acionou os pais da estudante e a polícia. Os policiais  acompanharam o professor e o diretor da escola até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde a denúncia foi registrada e a droga confiscada.


A delegada Iolanda Fonseca, informou que nesta quinta-feira (10) a adolescente será notificada para prestar esclarecimentos nos próximos dias. Segundo a delegada, a adolescente pode ser autuada por tráfico de drogas. Entre as medidas socioeducativas que podem ser aplicadas, estão prestação de serviços à comunidade e internação em centros educacionais.


A Secretaria de Educação do Estado, por meio de nota, informou que a escola já tomou todas as providências necessárias com relação ao caso e que é as unidades de ensino do Governo do Estado do Ceará contam com projeto permanente de prevenção ao uso de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário