terça-feira, 24 de maio de 2011

ANUNCIADA, OFICIALMENTE, PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO DE CARUARU

Noite de muita expectativa em Caruaru. A programação da festa que é conhecida como o maior e melhor São João do mundo foi divulgada na noite desta segunda-feira (23). O lançamento deixou os forrozeiros contando os dias para o começo do mês de junho. Veja abaixo as principais mudanças:

O São João deste ano tem quatro homenageados. Serão o teatrólogo Vital Santos, Israel Filho, Avenor Lopes e Jorge de Altinho.

A maioria das novidades foi na estrutura do evento. O polo cultural, na antiga estação forroviária, será dividido em outros subpolos com repentistas, artesanato e comidas juninas. Mas, é no pátio do forró que vão acontecer as maiores mudanças. A Vila do Forró que foi demolida recentemente vai se transformar em uma praça gastronômica.



Ao todo serão mais de 300 atrações. De acordo com o presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, as bandas de forró estilizado que, pela opinião de alguns críticos descaracterizariam o tradicionalismo da festa, terão que passar por uma adaptação.

Serão, ao todo, 26 dias de festa começando no dia 4 de junho com Elba Ramalho, Azulão, Genaro e Mastruz com Leite. Entre as atrações dos outros dias estão Maciel Melo (11/06); Gian e Giovane (12/06); Margareth Menezes (17/06); Petrúcio Amorim (17/06); Chiclete Com Banana (18/06); Santanna (23/06); Nando Cordel (24/06); Zé Ramalho; (26/06) Calcinha Preta (28/06) e Aviões do Forró (29/06).

Nenhum comentário:

Postar um comentário