quinta-feira, 4 de abril de 2013

"VERGONHA BRASILEIRA", DIZEM SITES ARGENTINOS SOBRE BRIGA ENTRE JOGADORES DO ARSENAL E PMs

Reportagem do site do argentino "Olé" sobre a briga entre jogadores do Arsenal de Sarandí e policiais em Minas Gerais Foto: Reprodução di site do 'Olé'

Os sites de jornais argentinos reagiram de forma parecida ao incidente envolvendo jogadores do Arsenal de Sarandí com policiais no Estádio Independência, em Belo Horizonte, após a goleada aplicada pelo Atlético-MG em jogo válido pela Copa Libertadores. Para o "Olé", o esportivo mais famoso do país, o episódio foi mais uma "vergonha brasileira". A reportagem lembra a confusão entre jogadores do Tigre também com seguranças no Morumbi, em dezembro, na final da Copa Sul-Americana, vencida pelo São Paulo (na ocasião os jogadores da equipe argentina se recusaram a voltar para o segundo tempo e a partida foi encerrada, com o time paulista tendo sido declarado campeão).

"Outra vez escândalo no Brasil", diz o título da reportagem. "Como o Tigre há menos de quatro meses, a derrota do Arsenal em terras brasileiras terminou com violência e com a polícia apontando armas aos jogadores, que também agrediram vários oficiais", prossegue a matéria. "Outra noite de loucura", completa o texto, para destacar em seguida que o final do jogo em Minas "mancha o país anfitrião do próximo Mundial", referência à Copa de 2014, que será no Brasil.

O site do "Cancha Llena", o caderno de esportes do "La Nación", outro importante jornal da Argentina, usou também a expressão "vergonha brasileira". A reportagem começa com uma comentário: "A violência no futebol é triste. Ainda mais quando os protagonistas, que devem dar exemplo, são os que a protagonizam. Mais ainda quando a polícia, que deve evitá-la, a torna generalizada". 

O noticiário da briga foi mais contido no site do "Clarín", o maior jornal argentino. A principal chamada sobre o jogo era para o espetáculo proporcionado pelo time mineiro. "A magia de Ronaldinho foi demais para o Arsenal", diz o título. Logo abaixo, o relato da confusão, sem adjetivos: "Jogadores do Arsenal enfrentaram a polícia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário