"Outra vez escândalo no Brasil", diz o título da reportagem. "Como o Tigre há menos de quatro meses, a derrota do Arsenal em terras brasileiras terminou com violência e com a polícia apontando armas aos jogadores, que também agrediram vários oficiais", prossegue a matéria. "Outra noite de loucura", completa o texto, para destacar em seguida que o final do jogo em Minas "mancha o país anfitrião do próximo Mundial", referência à Copa de 2014, que será no Brasil.
O site do "Cancha Llena", o caderno de esportes do "La Nación", outro importante jornal da Argentina, usou também a expressão "vergonha brasileira". A reportagem começa com uma comentário: "A violência no futebol é triste. Ainda mais quando os protagonistas, que devem dar exemplo, são os que a protagonizam. Mais ainda quando a polícia, que deve evitá-la, a torna generalizada".
O noticiário da briga foi mais contido no site do "Clarín", o maior jornal argentino. A principal chamada sobre o jogo era para o espetáculo proporcionado pelo time mineiro. "A magia de Ronaldinho foi demais para o Arsenal", diz o título. Logo abaixo, o relato da confusão, sem adjetivos: "Jogadores do Arsenal enfrentaram a polícia".
Nenhum comentário:
Postar um comentário