terça-feira, 24 de maio de 2011

FAMÍLIA QUE PARTICIPOU DE QUADRO DO PROGRAMA DO GUGU PEDE AJUDA EM TUPARETAMA

Foi na manhã da quinta-feira (18 de março de 2010), quando uma multidão, formada por mais de duas mil pessoas, esperou a chegada de Gugu Liberato, à cidade de Tuparetama. Na cidade, o apresentador da Rede Record gravou o quadro “De Volta pra o Meu Aconchego”, com a família de Maria Madalena.



Gugu Liberato e a família chegaram em um ônibus padronizado e foram bem recebidos na entrada da cidade. O prefeito da cidade, Sávio Torres (PTB), também recepcionou a família de Madalena.


Durante a fala, o prefeito anunciou que doaria cestas básicas até o final do ano e que a Secretaria de Obras do município arranjaria emprego para a família de Madalena. Depois do pronunciamento de Sávio, Madalena pôde rever a sua mãe, Dona Teresinha, que emocionada, agradeceu a Gugu pelo feito. Após a recepção e festa do público, os moradores de São Paulo, foram até a casa de Dona Teresinha, na zona rural de Tuparetama. Depois da visita, achando que iria comprar móveis, para viver no local, a família voltou à cidade e foi levada ao novo endereço. A casa custou mais de R$ 50.000,00 e foi reformada em poucos dias pela produção do programa do Gugu. Maria é casada e têm nove filhos, cinco meninas e quatro meninos, o mais velho, Wanderson Matheus, tem 15 anos. Ele disse que não esperava que a família fosse ganhar uma casa. “Nós não sabíamos de nada, achávamos que viríamos morar na casa da minha avó”, disse.

A fossa da casa está desabando

A casa já apresenta várias rachaduras

A família morava em São Paulo, há mais de três anos, e perdeu tudo após um incêndio na casa onde morava. Depois do incidente, pais e filhos passaram a viver na casa de um tio de Maria. A família recebeu contato há 15 dias e não escreveram para o programa. Segundo informações de Wanderson, a história foi conhecida pela produção depois de uma reportagem da TV Record . Só que agora a situação da família é bem diferente. Maria Madalena foi de volta para São Paulo e abandonou o esposo Cicero e os 4 filhos na cidade de Tuparetama. Segundo Cicero ele cuida da casa e dos filhos, tentar ganhar dinheiro para nós”, explica a filha mais velha de 7 anos. Os outros dois filhos do casal passam o dia na creche,“Consigo em média R$ 200,00 por mês com os ‘bicos’ que faço para prefeitura”, diz Cícero.

Fonte: Blog do Roberto Murilo

2 comentários:

  1. ola senhor roberto murilo nao sei o que ele te falou mas com certeza,nao falou a verdade mas com certeza nao e o gugu que vai mudar a vida dele mas a sim a justiça dos homens a de deus e com certeza a do diabo eu nao sei se voces sabem, mas com certeza vao ficar sabendo quem e realmente o cicero...............!

    ResponderExcluir
  2. senhor roberto muriloo, aki quem tah falandoo é o pai das criãnças que voutarão para são paulo !
    Só que eles noo tao com a mãe,estão com euu
    --ivanildo ferreira de sales.
    Eles voutarãoo para sao paulo, por que eles tavaa expulsandoo eles de casa ... a mãe deles m proucurou depois de 8 anos me pedindo ajuda,por que nao pode mais voutar para casa, Por que ele ameaçoo ela de morte !
    elaa naoo voutoo antes , devidoo uma sirugiaa que ia realizar,entaum euu fui e peguei as crianças .... e ele colokoo comoo se ela tivesse abandonadoo o lar , entaumm so pra voces saber quem é eleee , elee naoo é o santinhoo que voces pensão !
    So que logoo vocês, vao ver quem é essa pessoa que voces pensao que é santinho .... (e.t.c)

    ass. ivanildo ferreira de sales = gratoo y)'

    ResponderExcluir