quinta-feira, 13 de outubro de 2011

CRIANÇA ENCONTRA RATO EM PACOTE DE SALGADINHO

                     Menino de 5 ano não viu o rato e comeu o salgadinho (Foto: Agência RBS)


A PepsiCo Brasil, fabricante da Elma Chips, enviou uma nota nesta quinta-feira (13) afirmando que tomou conhecimento da reclamação da dona de casa Angela Maria Ziele, de 45 anos, que diz ter encontrado um rato morto dentro de um pacote de salgadinho em Joinville (SC), na segunda-feira (10). Ela afirmou, em entrevista ao G1, que filho de 5 anos comeu algumas unidades dos salgadinhos antes que ela notasse a presença do animal morto.
Segundo a Pepsico, a consumidora entrou em contato com a empresa por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) na terça-feira (11) e que, “diante da gravidade da afirmação (da localização do rato), a PepsiCo coletou uma amostra do produto para análise, a fim de averiguar se essa reclamação procede, as causas que levaram a essa contaminação do produto”.
A empresa diz que, após concluída a avaliação, “conseguirá informar de forma transparente aos consumidores, bem como buscar evitar novas alterações em nossos produtos”.
Entenda o caso
Angela contou que comprou o salgadinho a pedido do filho em um supermercado próximo de sua casa. “Ele abriu e começou a comer, aí meu filho mais velho foi pegar, sentiu um cheiro ruim e disse que estava estragado. Eu falei que não era impossível, mas quando fui olhar o pacote vi manchas pretas no salgadinho. Fui mexendo e encontrei o rato dentro do pacote”, disse.

A dona de casa imaginou que o alimento poderia estar vencido, por isso tinha cheiro ruim. Segundo Angela, a embalagem não estava violada e não tinha como o rato ter entrado no pacote. Angela se dirigiu até o estabelecimento onde comprou o salgadinho para fazer reclamação e foi orientada a procurar a Elma Chips.

Veja a íntegra da nota da Pepsico
"A PepsiCo Brasil, fabricante dos produtos Elma Chips®, esclarece que tomou conhecimento da reclamação de uma consumidora na cidade de Joinville, Santa Catarina, que entrou em contato com a empresa por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) hoje, dia 11 de outubro.
A consumidora afirmou ter encontrado um roedor dentro de uma embalagem do snack De Montão™. Diante da gravidade da afirmação, a PepsiCo na mesma data coletou uma amostra do produto para análise, a fim de averiguar se essa reclamação procede, as causas que levaram a essa contaminação do produto. Com a avaliação concluída, a empresa conseguirá informar de forma transparente aos consumidores, bem como buscar evitar novas alterações em nossos produtos.
A PepsiCo reafirma seu compromisso com os consumidores brasileiros, mantendo uma postura ética e transparente.
A empresa permanece à disposição para eventuais esclarecimentos".

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