segunda-feira, 10 de outubro de 2011
FACEBOOK MANTÉM NO AR PÁGINA QUE FAZ PIADA SOBRE ESTUPRO
O site de relacionamentos Facebook foi criticado por não retirar do ar uma página polêmica que, na opinião de entidades de apoio a vítimas, trivializa e faz piada sobre o estupro. A página de grupo, chamada "You know she's playing hard to get when your chasing her down an alleyway" (em tradução livre, "você sabe que ela está bancando a difícil quando você corre atrás dela num beco escuro"), já recebeu cerca de 205 mil "curtir".
Entidades de apoio a vítimas dizem que a página é "repugnante". Empresas que anunciam no Facebook exigiram que seus anúncios sejam retirados da página.
Orlagh, uma estudante de Belfast, na Irlanda do Norte, que tem 22 anos e não quis revelar seu sobrenome, disse à BBC que viu a página e ficou preocupada. "Isso não é só uma piada. Tem pessoas ali (na página) que defendem o estupro e tem pessoas ali que estão, aparentemente, confessando ter estuprado", comenta. "O Facebook é uma força social significativa e a forma como o site vê a mulher é preocupante, já que (imagens de) mulheres amamentando são consideradas obscenas e estupro não", completa.
O comentário de Orlagh é uma referência ao fato de que o site retirou do ar imagens de mães amamentando. As normas para usuários do Facebook estabelecem o seguinte: "Você não publicará conteúdo odiento, ameaçador ou pornográfico; que incite a violência; ou contenha nudez ou violência gráfica ou gratuita".
Orlagh e muitas entidades de apoio a vítimas argumentam que o grupo está violando essas normas. Eles estão fazendo uma petição para que a página seja retirada do site.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário