segunda-feira, 9 de maio de 2011

VEÍCULO ELÉTRICO SERÁ TESTADO PELA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE PERNAMBUCO


A CPFL Energia e a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado de Pernambuco (SEMAS) assinam, nesta segunda-feira, 9 de maio, contrato de comodato para teste de um veículo utilitário elétrico nas ruas do Recife e Região Metropolitana.
A cerimônia acontece às 11h30, no Auditório do Espaço Ciência (Avenida Agamenon Magalhães, Complexo Salgadinho, S/N).
Assinarão o acordo o Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, e o Vice-Presidente de Gestão de Energia da CPFL Energia, Paulo Cezar Coelho Tavares, ex-presindente da Celpe, logo depois da privatização.
O utilitário elétrico modelo ARIS ficará em testes pela secretaria pernambucana entre os meses de junho e novembro de 2011.
Projetado pela fabricante EDRA em parceria com a CPFL Energia, o ARIS é um veículo automotor com tração elétrica, movido a baterias e ideal para circulação em vias públicas e entrega de mercadorias em curtas distâncias.
Sem gerar emissão de gás carbônico ou gases tóxicos, o carro é fabricado com alumínio e tem autonomia para rodar entre 90 a 120 km a uma velocidade de 80 km por hora, com bateria de lítio. Chega a transportar até 350 kg de carga e dois passageiros.
Características do ARIS
- Autonomia: 100 km por recarga
- Velocidade máxima: 80 km/h
- Recarga: 5 horas, em tomada comum
- Capacidade de carga: 350 kg
- Peso: 600 kg
- Custo do quilômetro rodado: R$ 0,06

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário