terça-feira, 10 de maio de 2011

TORCEDOR DO SPORT DECIDE ENTRAR NA JUSTIÇA


Inconformado com a atuação do árbitro Cláudio Mercante e todos os árbitros assistentes na vitória por 2x0 do Santa Cruz sobre o Sport no Clássico das Multidões, realizado na Ilha do Retiro, no último domingo, o advogado e torcedor do Sport, Pedro Paulo da Silva, resolveu acionar a Justiça pedindo a anulação da partida e também pede indenização por danos morais. Segundo Pedro Paulo da Silva, a não expulsão do zagueiro Thiago Matias nos instantes iniciais do clássico, após cometer duas faltas em nove minutos de duelo, teria influenciado diretamente no resultado do jogo.

Além da anulação do Clássico das Multidões e paralisação do Campeonato Pernambucano, o advogado pede, na ação, que seja realizada outra partida, a quebra do sigilo bancário de todos os árbitros que participaram do jogo e que eles sejam banidos do quadro de árbitros da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Ainda há o pedido de indenização de R$ 10 mil por danos morais. “Não posso entrar no mérito de dizer se houve algo premeditado ou não. Mas prejudicou o Sport, por isso resolvi acionar a Justiça”, declarou Pedro Paulo Silva.

Caso a ação seja recusada, ele defende que os rubro-negros não entrem em campo no próximo domingo, às 16h, no Arruda. Segundo Silva, apesar de não ser comum esse tipo de fato acontecer no futebol, ele acredita que, como consumidor, o torcedor deveria acionar mais vezes a Justiça quando se sentir prejudicado. “O problema é que não temos esse costume.  
Acredito que temos chance de ganhar”. Essa matéria foi fechada às 23h30 de ontem e, devido ao adiantado da hora, a reportagem da Folha não conseguiu entrar em contato com o presidente da FPF, Carlos Alberto Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário