domingo, 17 de abril de 2011

BANDIDOS LEVAM COFRE DE CASA LOTÉRICA EM OLINDA

Uma casa lotérica situada no bairro de Bultrins, em Olinda, foi alvo de um assalto ousado na madrugada deste domingo (17). Por volta de 1:30, bandidos renderam o segurança, arrombaram as duas portas e levaram o cofre com dinheiro da Lotérica Bultrins, que fica dentro de um posto de gasolina na avenida Governador Carlos de Lima Cavalcante.



“Eles [os bandidos] arrombaram as portas e arrastaram o cofre, que é [do tipo] boca de lobo. Não sei como eles conseguiram levar, pois é muito grande”, diz o dono da casa lotérica, José Bezerra de Albuquerque.

Os bandidos quebraram a câmera que fica na entrada do estabelecimento e destruíram o circuito interno de TV. Da sala da gerência, eles retiraram o cofre. Não se sabe a quantia levada pelos criminosos, já que a contabilidade do dinheiro ainda não havia sido feita.




De acordo com o proprietário, essa é a terceira vez que o local é assaltado no período de dois anos. Em um desses assaltos, os bandidos assassinaram o filho dele. Apesar da falta de insegurança, ele não pensa em fechar o estabelecimento. “Acho que merecia ter um policiamento melhor, pois há muitas lojas e o posto também, que ficam descobertos. Mas não posso parar, pois vivo disso e tenho que trabalhar”, afirma. 

A comerciante Maria José Gomes trabalha em um ponto comercial perto dessa casa lotérica e revela que, apesar de nunca ter sido assaltada, tem medo da frequência com que os bandidos vem agindo no local.



“Dá medo sim. Já tiveram vários assaltos e o filho do dono [da lotérica] já foi morto. Mas, graças a Deus, nunca fui assaltada. Acho que é porque meu lucro é pouco e eles vão atrás de quem tem dinheiro. Pagamos imposto muito alto para ter uma loja no local e a gente não tem segurança. Mas vamos fazer o quê?”, questiona a comerciante. 

Ninguém saiu ferido no assalto da madrugada deste domingo. O caso foi registrado na Delegacia de Casa Caiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário