quarta-feira, 20 de abril de 2011

PREFEITO DE TABIRA PODE PERDER O MANDATO


Depois que os vereadores da Câmara Municipal de Escada assinaram um pedido de cassação contra o prefeito Jandelson Gouveia (PR), alegando que pedem informações à prefeitura e não recebem respostas no prazo regimental determinado de 30 dias.
Em Tabira, oposicionistas na Câmara Municipal também começam a se articular para tomar o mesmo procedimento. Eles reclamam que já pediram várias informações e documentos e, no entanto, não obtiveram êxito. Com essa atitude em negar as solicitações do Poder Legislativo, o prefeito José Edson (Dinca Brandino), do PSB, afronta o que dispõe o art. 69, inciso XIV, da Lei Orgânica Municipal, que estabelece o prazo de trinta dias para prestar as informações solicitadas pelos vereadores, bem como, art. 4º, inciso III, do Decreto-Lei Federal 201/67, que interpreta como infração desatendimento dos pedidos de informações da Câmara sem justo motivo.
De acordo com o líder da oposição na Câmara, vereador Edmundo Barros (PR), o pedido deverá ser assinados por todos os membros da oposição, que é maioria na Casa Legislativa. “Teremos o apoio de todos os vereadores da oposição, pois, há muito tempo que o governo não responde nossos ofícios e requerimentos”, afirmou Barros.

Fonte: Blog Tabira Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário