domingo, 17 de abril de 2011

DOIS CÂES DA RAÇA PIT BULL ATACAM SENHOR DE 70 ANOS



O aposentado Severino Antonio de Oliveira, 70, morador da Rua Jorge Teixeira nº. 1288, bairro Novo Estado em Ouro Preto do Oeste( RO ), foi atacado por  dois cachorros da raça Pit Bull, na noite de quinta-feira (14). O aposentado teve parte do braço esquerdo arrancado, e sofreu diversas mordidas pelo corpo deixando em estado grave de saúde, correndo o risco de morte segundo a equipe médica que prestou os devidos atendimentos.


O fato ocorreu quando o aposentado Severino Antonio, foi colocar comidas para os animais que pertencem ao filho da vitima que se encontra viajando. Ao entrar no quintal o aposentado foi surpreendido pelos dois pit bulls que avançaram sobre à vitima e começaram o massacre, testemunhas aos ouvir os gritos de socorro do aposentado acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Uma viatura da Polícia Militar foi deslocada para o local do fato e quando os PM’s Macena e Moura chegaram se depararam com a cena macabra o aposentado em estado desfalecido e os dois pit bulls em volta do corpo. Como estava fora de controle e representava grande risco, um dos policiais matou com três tiros de pistola . 40 os dois cachorros, só então foi possível os Bombeiros entrarem no quintal e fazer o resgate da vitima que foi conduzida para o Hospital Municipal de Ji-Paraná e em seguida devido a gravidade dos ferimentos foi transferida para o Hospital João Paulo II em Porto Velho e seu estado de saúde é grave correndo o risco de morte.


O delegado Marcos Vinicius Filho ao tomar ciência do fato informou que o dono dos pit bulls vai responder por omissão de cautela na guarda ou condução de animais. O delegado disse ainda que vai solicitar do controle de zoonose da prefeitura municipal um relatório técnico para saber em quais as condições eram criados os cachorros que segundo médicos veterinários tem uma mordida equivalente a uma tonelada.

3 comentários:

  1. rapaaaaaz... crio um casal de pit bull e de agora em diante apesar deles serem bastante doceis... TEREI MAIS CUIDADO. nunca vi coisa igual.

    ResponderExcluir
  2. Ninguém deveria criar este tipo de monstro, deveria ser proibido como em países de 1º mundo!

    ResponderExcluir

  3. Unknown9 de setembro de 2021 17:27
    Tenho uma fêmea, teve três filhotes, todos machos, fiquei com dois deles, sempre me preocupei muito com o instinto de luta entre eles e a precocidade da testosterona no organismo, portanto, já os castrei e o mesmo fiz com a mãe.
    São dóceis, todos, inteligentes, perspicazes e um poço de emoção!!!!
    Porém por serem criados muito, mas muito próximos a família, o instinto de proteção é enorme, o que leva ao tutor responsável, a correta conduta do animal!
    Tê-los em matilha, faz muita diferença em suas características genéticas.
    Cão de extrema força e temperamento que ao meu ver, não deve ser tido por pessoas inseguras ou inesperientes, quanto a liderança.
    Recomendo a raça, caso estes quesitos sejam avaliados!!
    Tenho os meus como filhos, amo eles, inclusive desde pequenos até hoje são socializados com outros cães, gatos, cavalos, crianças e adultos!!!
    Em casa, ninguém deve entrar desacompanhado de um membro da família, à não ser pessoas que os conhecem desde pequenos, com certa convivência.

    Amo a raça
    Grarda
    Responsável


    🐶🐶🐶🐶

    ResponderExcluir