quinta-feira, 8 de setembro de 2011

AEROPORTO DE CARUARU PODE SER USADO NO MUNDIAL DE 2014

Nesta terça-feira, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Caruaru e Secretaria de Infraestrutura e Políticas Ambientais participaram de uma reunião com o gerente do Sistema de Aeródromos Estaduais da Secretaria de Transportes de Pernambuco (Setra), Fernando Maranhão. 

Em pauta, os investimentos que o Aeroporto Oscar Laranjeira deverá receber para melhorias, como aumento da pista e reestruturação do terminal de passageiros. 

A idéia é que diante do fluxo de vôos que deverão circular pelo estado durante a Copa de 2014, o aeroporto de Caruaru seja utilizado como uma alternativa para pouso de aeronaves, inclusive as fretadas, que precisarão ficar estacionadas.

Além disso, duas empresas buscaram o Governo Municipal interessadas em se instalar em Caruaru: uma oficina de manutenção de aeronave de pequeno porte e um posto de combustível de gasolina e querosene de aviação. 

As propostas foram enviadas para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Caruaru, Franco Vasconcelos, que levou a idéia para ser discutida com o representante da Setra, co-responsável por todos os 19 aeroportos de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário