sexta-feira, 9 de setembro de 2011

MORRE ATOR DA "ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO"



Morreu na noite da última quinta-feira (8), em São Paulo, vítima de um infarto fulminante, o ator e humorista Marcos Plonka, 71 anos, mais conhecido pelo personagem judeu Samuel Blaustein do programa Escolinha do Professor Raimundo, da Globo. Atualmente, ele integrava o elenco da Escolinha do Gugu, da Rede Record. As informações são do SP no Ar.

Apesar da mudança de canal, Plonka continuou com o mesmo personagem, assim como com o bordão: "fazemos qualquer negócio...".

Ainda durante a exibição do jornal, o humorista Orival Perissi, que também trabalhava na Escolinha do Gugu, lamentou a morte do amigo e disse: "ele era uma pessoa muito alegre, ativa. A morte dele pegou os amigos de trabalho, quase que uma segunda família, de surpresa. Lamentamos muito".

Marcos Plonka nasceu no bairro do Tatuapé, na capital paulista, e era de uma família judaica, filho de pais poloneses que vieram para o Brasil pouco antes da Segunda Guerra Mundial.

A maioria dos trabalhos de Plonka foi na televisão, especialmente em novelas, minisséries e seriados, a partir de 1963. Mas, na lista de também constam filmes, como Um Casal de 3 e O Homem do Pau-Brasil, ambos em 1982, e o O Pequeno Mundo de Marcos (1968), no qual ele era o protagonista.

Segundo a Record, o enterro deve ser realizado ainda na manhã desta sexta-feira (9) no Cemitério Israelita de Embu das Artes, após o velório, que já acontece no Cemitério Israelita do Butantã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário