quarta-feira, 7 de setembro de 2011

DIA DA INDEPENDÊNCIA É COMEMORADO NO RECIFE E NO INTERIOR

O Dia da Independência do Brasil, que é comemorado nesta quarta-feira, 7 de setembro,  é celebrado na capital pernambucana, com o tradicional Desfile da Independência . A concentração aconteceu nas arquibancadas situadas entre as avenidas Mário Melo e Cruz Cabugá e os festejos tiveram início com a revista da tropa, realizada pelo governador Eduardo Campos, no começo da manhã.

Em seguida haverá o desfile civil, que contará com a presença de entidades civis e escolas municipais, estaduais e particulares. Ao todo, 5.600 alunos se apresentam no local. Com o tema ‘Paulo Freire, cidadão do Recife, educador do mundo’, oito escolas da rede municipal de ensino vão encerrar o desfile estudantil.

Após o desfile Civil, terá início o militar, com as bandeiras históricas, apresentações do Grupamento da Marinha, Exército, Força Aérea, Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal. O desfile será encerrado por uma tropa da cavalaria, que se apresentará trajando uniformes tradicionais.



O major Guilherme Hossman, chefe de comunicação do exército destaca que um dos momentos mais aguardados do desfile será a apresentação da tropa da Aeronáutica. “Quando a tropa da Aeronáutica passar em frente ao palanque haverá um rasante de três aeronaves da Força Aérea que realizarão um espetáculo muito bonito”, conta.

Já o assessor de comunicação da Políca Militar Major Sérgio Rodrigues revela que o público poderá conferir um veículo adquirido recentemente pela Secretaria de Defesa Social.“Nós temos um carro que irá desfilar que só é utilizado em casos extremos especiais e é um dos últimos veículos adquirido pela Secretaria de Defesa do Estado” , afirma.

INTERIOR


Em Vitória de Santo Antão, que fica na Zona da Mata, se apresentam, a partir das 15h, as bandas de dezessete escolas da cidade e ainda duas bandas dos municípios de Chã Grande e de Moreno.Também participam as bandas marciais do Exército, dos Bombeiros e da Polícia Militar. A concentração é na praça do Anjo, de onde seguem até o bairro da Matriz.

Em Caruaru, Agreste do estado, a programação começou cedo, com o hasteamento da bandeira do Brasil, no giradouro Major Clementino. Participam do desfile cívico 16 escolas municipais, dez estaduais e três particulares. Cinco entidades militares se apresentarão no local.

Já em Petrolina, Sertão do estado, tropas da Polícia Militar, Marinha, Exército, Corpo de Bombeiros, Aeronáutica e Polícia Rodoviária Federal se apresentam na avenida Guararapes, a partir das 10h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário