sábado, 10 de setembro de 2011

NÁUTICO VENCE E AGORA É 2º COLOCADO NA SÉRIE B



A campanha do Náutico é cada vez mais sólida nesta Série B. Mesmo com dificuldade, os alvirrubros superaram a forte marcação, o jogo de força física e as inúmeras faltas do Criciúma e venceram por 2 a 1, na tarde deste sábado, nos Aflitos, e chegaram à vice-liderança pela primeira vez na competição. Com 41 pontos conquistados, a equipe deixa a Ponte Preta para trás, com 40, e fica a apenas dois do primeiro colocado, a Portuguesa. Já o Criciúma viu a distância para o G-4 aumentar de três para seis pontos.

Em excelente forma, o atacante Kieza colocou o Timbu na frente aos 43 minutos do primeiro tempo, de cabeça, assumindo, assim, a artilharia da Série B, com 13 gols, ao lado de Ricardo de Jesus, da Ponte Preta. O lateral-direito Peter, que fez o cruzamento para o gol do atacante, marcou o segundo aos 25 da segunda etapa, em um momento em que o adversário pressionava. O Criciúma só descontou aos 52 minutos, com o zagueiro Rogélio. O acréscimo de 8 minuto se deveu a paralisação da partida quando Schwenck, do Criciúma, e Ronaldo Alves, do Náutico, caíram desacordados após chocarem suas cabeças.

Agora na condição de melhor mandante da Série B, com oito vitórias e três empates, o Timbu enfrentará fora de casa o ascendente Bragantino, que subiu para a sexta colocação da Série B ao vencer o São Caetano fora neste sábado. Para o duelo, poderá voltar a contar com seu principal meia, Eduardo Ramos, que, lesionado, fez falta ao time hoje. Já o Criciúma recebe o Vila Nova em busca de reabilitação, para não ficar longe demais do G-4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário