quarta-feira, 18 de maio de 2011

PREFEITO DE TABIRA PROÍBE FISCALIZAÇÃO NA PREFEITURA


A Câmara Municipal de Tabira aprovou o requerimento dos vereadores Edmundo Barros (PR) e Sebastião Dias (PTB), que cria uma comissão de fiscalização formada por vereadores e servidores do Poder Legislativo para vistoriar as licitações e contratos do município. A comissão começaria seus trabalhos na manhã desta terça-feira (17), quando os integrantes fariam visitas ao prédio da prefeitura, mas foram surpreendidos por ofício do prefeito impedindo a ação.

No ofício, o prefeito do município José Edson Carvalho (PSB), o Dinca, proibiu que os vereadores e servidores da Casa Legislativa tivessem acesso ao interior das secretarias municipais e manuseassem os documentos públicos, "cuja guarda e conservação são de responsabilidade do gestor", afirma no documento.

O embasamento para a criação da comissão seria a falta de responsabilidade da gestão em tornar público os contratos e licitações que o município vem celebrando desde 2009, quando a Câmara através de vários ofícios, já havia solicitado a prestação de contas e o prefeito por questões políticas não respondeu aos pleitos. Outro grande entrave da gestão é o asfaltamento das principais ruas da cidade, que nas primeiras chuvas se desfizeram. Segundo os vereadores, a empresa contratada utilizou material de qualidade duvidosa.

Fonte: Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário