segunda-feira, 16 de maio de 2011

SHOWS, QUADRILHAS E FESTIVAL DE CULINÁRIA NO SÃO JOÃO DE SALGUEIRO


Com o tema "Salgueiro tá te chamando, vem simbora forrozar", a cidade do Sertão pernambucano lança sua programação junina que, neste ano, terá shows com atrações locais e nacionais, festival de culinária regional e de quadrilhas, além de programação cultural e religiosa, dedicada a Santo Antônio, padroeiro do município. Os eventos acontecem durante todo o mês de junho.
A tradicional Estação do Forró, que funciona no espaço da antiga estação ferroviária, vai se encher do colorido das bandeirinhas e dos balões. Os visitantes vão se encantar com o cenário ruralista, a casa de Pífanos com acervo fotográfico, a Casa do Fogueteiro e as apresentações culturais.
O palco principal da estação vai receber, sempre a partir das 20h, atrações como Flávio José, Jorge & Mateus, Waldonys, Clã Brasil, Maciel Melo, João Bandeira, Flávio Leandro, Antônio da Mutuca, Jameckson, Danilo Pernambucano, Kinho Callou, entre outros artistas.
Com homenagens ao sanfoneiro e filho da terra Zé Nilton, à Banda de Pífanos de Conceição das Crioulas e ao fogueteiro Luizão, os festejos juninos de Salgueiro também têm programação religiosa. A comunidade católica estará de 1º a 13 de junho com a trezena do santo - orações durante 13 dias consecutivos. O evento  acontece na Praça da Catedral que estará ambientada com decoração junina e barracas onde serão encontradas comidas típicas e artesanato.
O Centro de Cultura também abriga a Feira de Mangaio, mostrando o rico e diversificado artesanato de Salgueiro. A programação segue com o festival de culinária intitulado "Milho Verde e Coisa e Tal" e o Festival Regional de Quadrilhas Juninas. Haverá festejos descentralizados nas comunidades rurais de Pau Ferro, Santana, Uri, Umãs, Conceição das Crioulas, Montevideo e Campinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário