sexta-feira, 20 de maio de 2011

PF COMBATE VENDA DE REMÉDIOS EMAGRECEDORES PELA INTERNET


A Polícia Federal realizou ontem (19), a Operação Adipócito, em Uberlândia, contra esquema que comercializava, pela internet, medicamentos emagrecedores "tarja preta" sujeitos a controle especial e retenção da receita médica.

Após oito meses de investigações, nesta manhã foi preso o líder do negócio, G.F.G. O comércio ilegal colocava em risco a saúde da população, por serem os medicamentos comercializados possíveis causadores de dependência física e/ou química, além de alterarem o metabolismo do usuário. Além disso muitas vezes o produto era vendido mas não era entregue.

O golpe consistia na criação de páginas na internet oferecendo os medicamentos e recebimento dos pedidos por e-mail, que qualquer local do mundo. Entre as páginas criadas pelo esquema para o golpe estão: 


 Para contato utilizava os seguintes  e-mails: contato_emagrecedores@hotmail.com, contato@inibidoresdeapetite.com e lojadiet@hotmail.com.

Os pagamentos eram feitos inicialmente por crédito em contas correntes e, posteriormente, por meio de boletos bancários emitidos por empresas de pagamento digital de forma a não permitir a identificação, pelo cliente lesado, do real favorecido com o crédito do valor por ele pago.


Após ouvido na sede da Polícia Federal em Uberlândia, o preso foi encaminhado ao Presídio Jacy de Assis, onde ficará à disposição da Justiça Estadual e responderá pelos crimes de tráfico de drogas e estelionato. Foram bloqueadas as contas utilizadas para os créditos decorrentes da atividade ilícita, tanto as bancárias quanto aquelas existentes nas empresas de pagamento digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário