segunda-feira, 16 de maio de 2011

DELEGACIAS DO ESTADO RECEBEM PRÊMIOS DE MELHOR DO BRASIL E DE PERNAMBUCO


As Delegacias de Polícia dos bairros da Várzea, Tejipió, Casa Amarela, Vasco da Gama e Jaboatão dos Guararapes foram selecionadas entre as dez delegacias do país que tiveram a maior evolução nos critérios adotados pelo Instituto Altus Global Alliance, sejam nos índices de adoção de boas práticas, seja na estrutura física das Delegacias. As unidades da Várzea e Tejipió foram contempladas como a melhor do Brasil e a melhor de Pernambuco, respectivamente. Os certificados foram entregues no último domingo (15), durante o 5º Fórum Brasileiro de Segurança Pública, realizado anualmente na Universidade Católica de Brasília (UNB), no Distrito Federal. O delegado Edilson Oliveira, da Gerência de Polícia da Capital (GPC), representou a Polícia Civil durante o evento.

Sobre a premiação, o Chefe da Polícia Civil, Manoel Carneiro destacou que, "nos últimos quatro (04) anos, a Polícia Civil recuperou, reformou ou construiu 51 Unidades Policiais, cumprindo um dos objetivos do Pacto Pela Vida. A Delegacia da Várzea obteve a nota mais elevada do ano de 2010, alcançando a marca de 100 pontos, algo nunca antes verificado no Brasil. A premiação ocorreu justamente na semana em que comemoramos 04 anos de lançamento do plano. A qualidade do serviço prestado na unidade e sua aproximação com as comunidades por ela atendidas foram pontos destacados pelos pesquisadores. Vale ressaltar também que a Delegacia de Tejipió também foi premiada em razão da qualidade do atendimento ao público. Continuaremos neste ano executando melhorias nos prédios das nossas Delegacias, perseguindo dois objetivos estratégicos: aprimorar a qualidade e agilidade dos serviços prestados e ampliar o reconhecimento e incentivos a funcionários da Polícia Civil, com essa política de reforma e aquisição de imóveis próprios", avaliou o delegado.

O Instituto Althus é uma organização internacional que reúne pesquisadores de segurança pública de diversos países. A avaliação aconteceu ano passado através de visitas a milhares de delegacias espalhadas pelo País para avaliar a qualidade dos serviços prestados nas comunidades, classificando-as de acordo com as notas dos pesquisadores. Todos os anos o instituto premia as delegacias que obtiveram melhores resultados na análise. As unidades, pelas boas práticas e as experiências, servem como modelo para o Poder Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário