Um adolescente de 17 anos sequestrou um ônibus com 13 pessoas no trecho da BR-230 que corta o município de Rio Tinto, distante cerca de 40km da capital, na manhã deste domingo (13). Ele fugia depois de ter assaltado, junto com outra pessoa, um mercado na cidade.
Logo que foi avisada, as polícias militar e rodoviária federal fizeram barricadas na estrada para deter o veículo que seguia na direção de Campina Grande. O primeiro bloqueio, em um posto da Polícia Militar foi furado pelo ônibus.
No entanto, alguns quilômetros depois, novo bloqueio feito e conseguiu parar o veículo quando agentes da PRF estouraram seus pneus. No momento em que o carro parou, o motorista abriu a porta e fugiu. O sequestrador fez alguns disparos e uma das reféns, Ana Lúcia, de 45 anos, foi ferida na perna e precisou ser levada para o Hospital de Emergência e Trauma, na capital.
O próprio adolescente ligou para uma irmã que se dirigiu até o local da barricada e passou a ser usada pelo sequestrador para negociar com a polícia.
Toda a ação durou algumas horas e, após negociação com a polícia, o sequestrador entregou um revólver calibre 38, liberou os demais reféns e se entregou. Uma vez detido, foi encaminhados para a 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, para onde o outro suspeito de participação do assalto também foi levado.
Participaram da ação policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e SAMU. O Trauma informou que a vítima ferida precisou passar por cirurgia mas, até o meio dia (horário local) não havia divulgado o estado de saúde dela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário