quinta-feira, 17 de novembro de 2011

ASSALTOS ASSUSTAM COMERCIANTES DO CABO DE SANTO AGOSTINHO

              

Os comerciantes do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, estão assustados com os frequentes arrombamentos na cidade. Durante o último feriadão, ladrões invadiram lojas, restaurantes e uma clínica médica situadas na Avenida Pereira da Costa, uma das mais importantes do município, que fica a 30 km da capital. Segundo eles, alguns locais foram roubados duas vezes e pelos mesmos assaltantes, como mostra o vídeo ao lado.

O restaurante de Arimateia Sobral foi roubado duas vezes em 15 dias. Nos dois casos, os criminosos entraram pela cozinha e fugiram levando R$ 800 e uma balança. O dono acredita que o crescimento dos últimos anos também trouxe mais criminalidade para o Cabo.

“Por causa da contingência de pessoas chegando, muitas fábricas, muito progresso na cidade, automaticamente, outras coisas ruins também acontecem. A droga também chega, aí a criminalidade aumenta. É como se fosse o efeito colateral”, diz.

O restaurante vizinho foi arrombado na madrugada da última quarta-feira (16). Dessa vez, os ladrões entraram pela caixa do ar-condicionado e também levaram uma balança, além de R$ 300.

Perto do restaurante, em uma clínica médica, os assaltos ocorreram no domingo (13) e na terça-feira (15). A ação foi toda por trás do prédio, onde as grades foram retorcidas. No domingo, quando o alarme tocou, o ladrão correu. Na terça-feira, ele conseguiu roubar um computador.

O dono da clínica, Waldemir Antunes Neto, acredita que foi o mesmo ladrão e está revoltado com a falta de segurança no centro da cidade. “Nós estamos sem tranquilidade aqui no Cabo. Isso não é só aqui na clínica, mas em toda a redondeza”, conta.

Já uma loja de informática foi alvo de um assaltante duas vezes, só no domingo. As câmeras de segurança registraram a ação do criminoso. Na primeira investida, pela manhã, ele entrou na sala da assistência técnica e levou alguns notebooks.

À noite, a câmera externa, com infravermelho, mostrou que o mesmo ladrão voltou, sem camisa e com uma lanterna. Ele entrou e saiu pouco depois, com outros notebooks na mão.

A proprietária Angélica Araújo diz que foram roubados entre dez e doze notebooks. “A gente vai para casa e não consegue dormir, pensando que, na outra manhã, você pode encontrar sua loja arrombada. A gente só fica no prejuízo”, lamenta a empresária.

Reforço no policiamento

O 18º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela área, informou que na Avenida Pereira da Costa o policiamento é feito por um carro da PM, 24 horas por dia. Além disso, eles garantem que uma dupla de motociclistas e do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) faz rondas no local.

A Polícia Militar disse ainda que, diante das denúncias dos comerciantes, haverá um reforço nas rondas. A população pode entrar em contato com o 18º BPM pelo número 3181-3540.

Nenhum comentário:

Postar um comentário