quarta-feira, 16 de novembro de 2011

MAIS UM SURFISTA PODE TER SIDO ATACADO POR TUBARÃO EM PE


 Um homem de 35 anos disse ter sido atacado por um tubarão quando surfava na praia Del Chifre, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, na tarde do último sábado (12). Jerônimo Pereira da Paz, 35 anos, montador de andaimes, surfa há 15 e admitiu saber que a prática não é permitida no local. ”Como passou muito tempo sem ocorrer ataque, eu não imaginava que isso não ia acontecer”, afirmou.

Ele foi levado para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista. No prontuário, o médico que o atendeu escreveu que os ferimentos foram provocados por um peixe de grande porte, mas não assegurou que tenha sido um tubarão. Na perna direita, Jerônimo teve apenas arranhões, mas na esquerda o ferimento foi mais grave, com aproximadamente 30 centímetros, e ele precisou ser operado.

Após duas horas surfando com mais três pessoas, a vítima se preparava para pegar mais uma onda quando foi mordida. “Eu fui entrando no mar e senti a mordida. Eu lembro que fiquei muito nervoso, ele mordeu minha perna e soltou”, conta.

Jerônimo conseguiu nadar até a praia. Ele foi levado pelos amigos até uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e, em seguida, socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento de Olinda (UPA), que o encaminhou para o Hospital Miguel Arraes, onde ficou internado por dois dias.
Mesmo depois do susto, o montador de andaimes pretende continuar surfando: “Quando eu melhorar e tiver condições, vou surfar de novo, em um local sem tubarões”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário