terça-feira, 15 de novembro de 2011

MENINO MORRE APÓS CAIR DE CACHOEIRA

        Menino de 12 anos morre ao cair de cachoeira de 70 metros, no ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)


Um garoto de 12 anos morreu na tarde desta segunda-feira (14) ao cair de uma cachoeira de aproximadamente 70 metros de altura em um parque no município de Santa Leopoldina, na região Serrana do Espírito Santo. O menino estava hospedado no local com a família desde o último sábado (12).
Segundo testemunhas, a vítima caiu nas pedras após passar por uma cerca que separa a piscina de água natural da cachoeira Véu de Noiva. Parentes do menino contaram que ele estava curioso para ver a cachoeira de cima para baixo desde que havia chegado no parque. Um adolescente que havia feito amizade com o garoto contou que estava perto quando o acidente aconteceu. "Eu não continuei porque fiquei com medo", afirma.
No local há placas que alertam para o perigo, mas segundo a mãe da vítima, isso não é o suficiente para evitar uma tragédia. "A cerca não segura nada. Deveria ser mais segura, haver um muro ali. Não há nem salva-vidas. Meu filho era cheio de vida, e agora só Deus para aguentar essa dor", declara a comerciante Marilza Verli.
O acidente aconteceu às 17h, mas o Corpo de Bombeiros só foi acionado por volta das 21h. A equipe começou o resgate do corpo às 23h, mas o trabalho só terminou por volta das 2h. "Estava muito escuro e o local era de difícil acesso", afirma o capitão Siwany. Cerca de 15 bombeiros participaram do resgate. A Polícia Militar e Civil também estiveram no parque para registrar a ocorrência.
Segundo o gerente do parque, Jeferson Rodrigues, o parque existe há 17 anos e nunca aconteceu um acidente grave como esse. Ele afirmou que é impossível colocar uma cerca mais fixa no lugar do acidente porque a correnteza no local é muito forte, principalmente quando chove. De acordo com o gerente, todas as áreas perigosas do parque estão cercadas e sinalizadas, mas ainda assim vai investir em mais segurança no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário