terça-feira, 15 de novembro de 2011

ESTUDO DIZ QUE COLOCAR UMA BATERIA DE 9V NO CÉREBRO MELHORA HABILIDADES



Um estudo conduzido por pesquisadores dos Estados Unidos relaciona a aplicação de uma corrente contínua diretamente no cérebro com melhor aprendizado e melhora nas habilidades em videogames.

Neurocientistas da Universidade do Novo México realizaram o estudo com voluntários, que tinham de jogar um game especial de treinamento das Forças Armadas dos EUA, chamado DARWARS Ambush. O site PopSci conta que, no experimento, metade dos voluntários recebeu uma corrente de 2 miliamperes diretamente na cabeça, provenientes de um dispositivo que funciona com uma bateria de 9V.

Como esperado pelos pesquisadores, os voluntários que receberam a energia obtiveram um desempenho até duas vezes melhor no game. A corrente elétrica atua nas sinapses dos neurônios e, dependendo de onde os eletrôdos forem colocados, habilidades como percepção visual, memória e controle motor podem ser aprimoradas.

Além disso, os pesquisadores acreditam que a técnica pode ajudar não somente nos games, mas também no tratamento de algumas doenças como depressão, transtorno pós-traumático, autismo e sequelas de acidentes vasculares cerebrais.

Entretanto, assim como destaca o site Dvice, é melhor não tentar isso em casa, já que se trata realmente de aplicar uma corrente elétrica no cérebro, o que pode ser muito perigoso.

Mais detalhes sobre o estudo podem ser encontrados na página de notícias da revista Nature.

Nenhum comentário:

Postar um comentário