quinta-feira, 6 de outubro de 2011

CRIANÇA NORTE-AMERICANA DE 11 ANOS FAZ TRATAMENTO PARA MUDAR DE SEXO




Um menino está no centro de uma grande polemica nos Estados Unidos. Thomas, com apenas 11 anos, manifestou sua vontande de tornar-se mulher e atualmente está sendo submetido a uma tratamento hormonal com medicamentos para mudança de sexo. A transformação é apoiada pelas duas mães adotivas, um casal de lésbicas.

Debra Lobel e Pauline Moreno dizem que uma das primeiras coisas que Thomas disse a elas quando ele aprendeu a língua de sinais aos três anos - por causa de um impedimento de fala - foram: "Eu sou uma menina". Elas afirmam ainda que Thomas, agora chamado de Tammy, vivia deprimido, antes de tomar a medicação e que ameaçou cortar o pénis, com apenas sete anos. Nessa época os psiquiatras diagnosticaram um transtorno de identidade sexual e, um ano depois, o menino iniciou o processo de transformação.

O tratamento hormonal, que o próprio menino aplica, vai impedi-lo de passar pela adolescência como um garoto, evitando o desenvolvimento da voz grave, o crescimento de pelos no rosto e o alargamento dos ombros.

As duas mulheres, que adotaram Thomas com apenas dois anos, não aceitam as críticas de amigos e familiares e garantem que nunca o incentivaram a ser uma menina. "Estão todos nos criticando. Como podem fazer isso? Deviam viver as suas próprias vidas!", desabafou Pauline Moreno, em declarações ao ‘Daily Mail'.

Desde os oito anos que o menino escolhe  femininas e decidiu adotar o nome de Tammy. As mães afirmam que Thomas passou de uma criança triste para uma menina feliz.


É um assunto delicado e controverso. Delicado porque não temos certeza de ter havido influencia na decisão do menino da imagem rotineira de duas mulheres convivendo juntas, e é controverso por ter sido uma decisão tomada por uma criança, que vai ter vários anos para pela frente para se arrepender ou ter a certeza que tomou a decisão certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário